Na Câmara, Tiago Dimas diz que governo prioriza shows e abandona saúde e estradas

Declarações foram feitas nesta quarta-feira, 11

Crédito: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado federal Tiago Dimas (Podemos-TO) usou a tribuna da Câmara na noite desta quarta-feira, 11, para lamentar a total falta de gestão do Governo do Estado, que prioriza shows em vez da saúde pública e do cuidado com as rodovias.

 

“O governo está contratando o artista Wesley Safadão para fazer um show de R$ 630 mil pagos com emendas parlamentares dos deputados estaduais e com recursos próprios do governo. Enquanto isso, a gente vê o caos instaurado no Estado, nas rodovias, os hospitais regionais precisando de insumos básicos para realizar as cirurgias. O Hospital Regional de Araguaína numa das piores situações de toda sua história, com pacientes amontoados nos corredores, o Hospital de Paraíso teve a sua cozinha lacrada por falta de condições de higiene”, destacou o deputado, ao criticar a opção do governo comando por Wanderlei Barbosa (PRB) de contratar um show de R$ 630 mil para a Agrotins, uma feira de negócios, enquanto o Estado tem várias necessidades urgentes.

 

O deputado lamentou, inclusive, o fato de o Tocantins ter parado nas páginas de polícia de mídia nacional com a operação da Polícia Civil contra um laboratório que presta serviços para o Estado. Na operação, foram detectados materiais e até órgãos humanos armazenados em péssima situação de higiene, sem qualquer refrigeração e até em potes de chocolate e paçoca.

 

“Laboratório em condições subumanas, utilizando e armazenando inclusive material humano de coleta de exames para armazenados em potes de sorvetes de picolé, sem o mínimo de condição específica. E tudo isso aos olhos da Secretaria de Saúde, que tem contrato vigente, firmado e continua fazendo isso através do Estado”, frisou o deputado.

 

Por fim, o deputado lembrou que os próprios produtores rurais estão inconformados com o desvirtuamento da feira, tradicionalmente voltada para negócios rurais, e agora será de palanque de show para benefício político. “Está um verdadeiro caos. O Tocantins tem que mudar essa história em 2022”, finalizou.

 

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Comentários (0)