Na tribuna do Senado, Gomes elogia Bolsonaro e entendimento entre Poderes

De acordo com o senador, isso tem mostrado "grandeza e união pelo desenvolvimento" e também no enfrentamento das consequências da pandemia da Covid-19

Senador Eduardo Gomes (MDB-TO) durante seu pronunciamento.
Descrição: Senador Eduardo Gomes (MDB-TO) durante seu pronunciamento. Crédito: Agência Senado

O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), comemorou nesta terça-feira, 20, o clima de entendimento entre os Poderes da República, que, segundo ele, têm mostrado "grandeza e união pelo desenvolvimento" e também no enfrentamento das consequências da pandemia da Covid-19. 

 

Em seu pronunciamento na tribuna do Senado, Gomes declarou que “nunca um presidente da República teve a compreensão e o diálogo que o governo federal vem aos poucos assumindo com a sociedade e com o Congresso Nacional”.

 

Gomes avalia que a assistência a mais de 60 milhões de cidadãos afetados economicamente pela pandemia é uma ação promovida prioritariamente pelo chefe de Estado, ainda que tenha a participação do Congresso.

 

O líder do governo também comemorou o acordo celebrado nesta terça-feira, 20, entre o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e 23 governos estaduais sobre a vacinação para covid-19.

 

Política

 

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, cumprimentou Eduardo Gomes pelo trabalho para buscar o entendimento entre o Legislativo e o Palácio do Planalto, e registrou a função da política como instrumento necessário para “mudarmos as vidas de milhões”.

 

“Neste Plenário, mesmo com as diferenças ideológicas e partidárias, a altivez do correto pelo Brasil foi sempre a prioridade e foi sempre o que pautou todos os congressistas, senadores e senadoras, no debate institucional, republicano, democrático”, definiu.

Comentários (0)