Novo coordenador da bancada federal do Tocantins será eleito em fevereiro

O substituto de Laurez Moreira (PSB) no cargo de coordenador da Bancada Federal será eleito em fevereiro. Ocupará o cargo, aquele que obtiver a maioria dos votos entre os deputados e senadores.

A eleição para o cargo de coordenador da Bancada Federal do Tocantins em Brasília será realizada somente em fevereiro. A informação foi repassada ao Portal T1 Notícias pelo deputado federal e prefeito eleito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB). Laurez, que hoje ocupa o cargo, informou que houve um consenso entre os deputados e senadores para que o assunto seja discutido somente após sua saída do Congresso.



“Esse assunto só será discutido após a minha saída, isso ficou acordado entre os parlamentares, como eu saio no final dezembro e em janeiro acontece o recesso, a eleição deve ocorrer em fevereiro”, informou.



Eleições

A eleição que irá eleger o novo coordenador da Bancada acontece entre 11 deputados federais e os três senadores que representam o Estado, que somados totalizam 14 votos. Ocupará o cargo quem tiver a maioria dos votos ou for escolhido por um consenso, como foi o caso de Laurez Moreira que deixa o cargo.



Suplente assume

Já a cadeira de deputado que ficará vaga com a saída de Laurez, será ocupada pelo ex-deputado que ficou como segundo suplente em 2010, Oswaldo Reis (PMDB). Reis retorna à Casa depois de um ano e nove meses sem mandato



Pela legenda, a vaga seria de Moisés Avelino (PMDB), que ficou como primeiro suplente, mas como Avelino também venceu as eleições para prefeito em Paraíso, Reis vai assumir o cargo.

Comentários (0)