Osires Damaso parabeniza Palmas pelos seus 33 anos e destaca riquezas da cidade

"Palmas é uma cidade encantadora, rica em belezas naturais e cultura. Um lugar de oportunidades, que atrai gente de todo o Brasil", destacou Damaso

Crédito: Divulgação/Ascom Damaso

O deputado federal e pré-candidato ao governo do Estado, Osires Damaso, divulgou nota à imprensa para parabenizar a cidade de Palmas, que completa 33 anos nesta sexta-feira, 20 de maio.

 

Damaso destacou a arquitetura planejada da Capital e suas belezas naturais. "Quem vê o pôr do sol daqui sabe que este lugar é privilegiado e abençoado. Quem conhece nossas belezas naturais como nossas praias em torno do lago, as cachoeiras de Taquaruçu, o parque Cesamar e nossas áreas verdes – fica fascinado pelo que vê. Cada um deles tem uma beleza única que conquista moradores e turistas de todo o mundo", ressaltou.

 

"Palmas é lugar de gente trabalhadora, empreendedora, visionária e que não tem medo de desafios. Foi com gente assim que a cidade foi erguida do nada em meio à exuberante natureza do Cerrado. É com pessoas assim que ela vai continuar crescendo e se desenvolvendo até se tornar referência para o Brasil", pontuou em outro trecho. 

 

Confira a mensagem na íntegra:

 

Parabéns, Palmas!



Há 33 anos, Palmas nascia no coração do Brasil. Inaugurada em 20 de maio de 1989, nossa capital é a mais jovem do País. Uma cidade construída de forma planejada, com olhar voltado para o futuro, que já nasceu preparada para crescer. E cresce a passos largos desde sua criação.



Palmas é uma cidade encantadora, rica em belezas naturais e cultura. Um lugar de oportunidades, que atrai gente de todo o Brasil em busca de uma vida melhor. Brasileiros, de norte a sul do País, que vieram para a cidade desde a sua construção se tornaram tocantinenses de coração. É impossível não se apaixonar por esta terra!



Quem vê o pôr do sol daqui sabe que este lugar é privilegiado e abençoado. Quem conhece nossas belezas naturais como nossas praias em torno do lago, as cachoeiras de Taquaruçu, o parque Cesamar e nossas áreas verdes – fica fascinado pelo que vê. Cada um deles tem uma beleza única que conquista moradores e turistas de todo o mundo.



Em cada barraca de Chambari, nos peixes que saboreamos na beira do lago, no espetinho do final da tarde e no franguinho caipira no domingo moram um pouco da nossa cultura.



Sempre que caminho pela Praça dos Girassóis, me recordo da riqueza da nossa história e de todo esforço empreendido por homens e mulheres para construir cada pedacinho dessa cidade.



O Palácio Araguaia, centro do poder político do Tocantins, é uma construção também carregada de história e que a mim, particularmente, remete um sentimento de esperança. Esperança em dias melhores para os tocantinenses e para aqueles que escolheram nosso Estado para viver. Esperança de que chegará o dia em que o palácio representará motivo de orgulho para nós e para todo o País.



As riquezas de Palmas são incontáveis e inquestionáveis. No entanto, sua maior riqueza reside na força de seu povo. Quem nasceu e permaneceu em Palmas, ou escolheu a cidade para morar, está aqui porque enxerga o potencial desta terra e está disposto a construir uma vida melhor. Palmas é lugar de gente trabalhadora, empreendedora, visionária e que não tem medo de desafios. Foi com gente assim que a cidade foi erguida do nada em meio à exuberante natureza do Cerrado. É com pessoas assim que ela vai continuar crescendo e se desenvolvendo até se tornar referência para o Brasil.



Osires Damaso - pré-candidato ao Governo do Tocantins.

Comentários (0)