Paraíso deve receber um campus da Unirg com o curso de medicina, informa prefeito

A Universidade de Gurupi (UnirG) é uma Instituição Pública Municipal com 34 anos de atuação.

O campus será na estrutura da Escola Estadual Trajano Coelho Neto
Descrição: O campus será na estrutura da Escola Estadual Trajano Coelho Neto Crédito: Divulgação

O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino (MDB), recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira, dia 7, o Secretário Municipal de Saúde de Gurupi, Gutierres Torquato e o Presidente da Fundação UNIRG, Thiago Lopes Benfica. Na oportunidade foi tratado sobre a implantação de um campus da Universidade UNIRG em Paraíso do Tocantins com o curso de medicina.

 

O campus de Paraíso é parte integrante do projeto de expansão da UNIRG, que tem sede na cidade de Gurupi e conta com mais 4.200 alunos e 15 cursos de graduação. De acordo com o Presidente da Fundação UNIRG, Thiago Lopes Benfica, um dos objetivos da expansão é implantar a faculdade de medicina em Paraíso. “Dentro do nosso plano de expansão estamos priorizando Paraíso e aqui viemos hoje para tratar sobre esse assunto e trazer para o município novos cursos, inclusive o curso de medicina”, informa.

 

Após o encontro no gabinete do Prefeito, a comissão seguiu para a Escola Estadual Trajano Coelho Neto, onde foram recepcionados pela Diretora Regional de Ensino, Meyrivane Arraes. A escola, localizada na região central da cidade, é uma das opções para implantação do Campus de Paraíso. “Estamos olhando as instalações físicas e o mais breve possível queremos instalar e abrir vagas para o vestibular”, explica o Secretário Municipal de Saúde de Gurupi, Gutierres Torquato, na oportunidade representando o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

 

O Secretário também falou sobre as próximas etapas para a implantação. “Criamos um conselho para acompanhar a expansão e a ideia é termos campus em outras cidades do Tocantins, no entanto começaremos por Paraíso. Já temos o credenciamento, a liberação por parte da nossa Universidade e após a definição das instalações, queremos instalar o mais breve e já abrir vagas para o vestibular.

 

O Prefeitura de Paraíso é parceira nesta ação, contando com o entusiasmo do Prefeito Moisés Avelino. “Tem uns quatro meses que venho conversando com o Prefeito Laurez sobre esse assunto e depois, conversando com o Deputado Ivan Vaqueiro, tivemos a ideia de ver esta escola, que agradou os representantes da UNIRG. Agora vamos fazer gestão junto ao Governo do Estado para disposição deste espaço para a implantação da universidade”, ressalta Avelino.

 

Moisés Avelino também falou de a importância de Paraíso sediar novos cursos, como o de medicina. “Uma faculdade de medicina em Paraíso vai atender alunos de toda a região e de outros locais. A UNIRG vem em benefício da nossa cidade e região que ganhará muito e passará a ser ainda mais um polo de desenvolvimento em nosso estado”, destaca.

 

A Universidade de Gurupi (UnirG) é uma Instituição Pública Municipal com 34 anos de atuação.

Comentários (0)