Partido dos Trabalhadores inaugura Comitê Tocantins Livre em Palmas

O Comitê, sediado na Quadra 104 Norte, centro de Palmas, foi inaugurado na noite da última quinta-feira, 19

O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Tocantins (PT-TO) inaugurou na noite da última quinta-feira, 19, o Comitê Tocantins Livre, sediado na Quadra 104 Norte, no centro de Palmas.

 

O Comitê Tocantins Livre é a casa do Movimento Tocantins Livre (#TOLivre), da luta por renovação e liberdade do Tocantins, um espaço aberto a toda sociedade tocantinense para o debate democrático e a construção de um Tocantins justo, democrático e de oportunidades para todas e todos.

Na presença de lideranças comunitárias e sindicais, pré-candidatos ao legislativo estadual e federal, da juventude do PT-TO, e de apoiadores que representam diversos segmentos da sociedade  tocantinense, o pré-candidato ao Governo do Estado, Paulo Mourão, recebeu a todos para dar o pontapé inicial da luta pelo Tocantins que ele define como: “Um Tocantins livre das amarras, livre das perseguições, da corrupção, livre de qualquer preconceito. O Tocantins que eu nasci e que sonhei, não o Tocantins da fome, da desordem”.


Naiara Mascarenhas, secretária de Combate ao Racismo do PT-TO, prestigiou a inauguração do Comitê, destacando o potencial do povo tocantinense. “O Tocantins é muito bonito e tem potencial, que está na nossa gente, povo trabalhador e não aguenta mais ser usurpado, nossos recursos públicos por uma elite dominante que está no poder há muito tempo, que suga o dinheiro do povo em benefício próprio”, afirma Naiara.

A vice-presidente do PCdoB do Tocantins, Germana Pires, também destacou a necessidade de reversão do quadro político tocantinense e aponta Paulo Mourão como o gestor público capaz de fazê-lo. “Precisamos acabar com essa política coronelista, racista, machista, misógina. Precisamos mudar os rumos do nosso Estado, acabar com essa história de atraso e todos nós sabemos quem é Paulo Mourão e sua capacidade de fazer muito pelo nosso Estado. Junto com Lula eu tenho certeza que vamos retomar a democracia, o projeto de desenvolvimento, para o nosso país, para o nosso estado”, diz Germana.

Comentários (0)