PCdoB reafirma Germana pré-candidata por Palmas e Ivory assume presidência do partido

Ivory era do PPL e foi para o PCdoB após a fusão dos partidos. Ele está licenciado da AL após aceitar convide de Carlesse para assumir uma vaga no Estado.

Convenção ocorreu em Palmas, na última sexta, 22.
Descrição: Convenção ocorreu em Palmas, na última sexta, 22. Crédito: Divulgação

Na noite da última sexta-feira, 22, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) reafirmou em convenção estadual, realizada no auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas, que a professora Germana Pires é a pré-candidata à prefeitura de Palmas em 2020.

 

Antes do anúncio, o deputado estadual licenciado Ivory de Lira foi eleito o novo presidente do partido no Tocantins. A convenção ocorreu após a fusão do PPL com o PCdoB, aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em maio deste ano.

 

“Precisamos ter uma boa política por parte do gestor público desta capital. Tenho certeza que vossa excelência tem capacidade suficiente para promover tudo isso para nossa Capital”, disse Ivory sobre a escolha de Germana para a disputa em Palmas.

 

Germana Pires estava à frente do partido desde a ida do ex-secretário de Saúde de Palmas e candidato a deputado estadual, Nésio Fernandes, para o Espírito Santo, no início do ano.

 

"Eu deixei a presidência estadual com o objetivo de me dedicar à campanha na Capital, focar na minha pré-candidatura à Prefeitura e na chapa de vereadores. O nome do Ivory foi um consenso na Direção do Partido. Temos a expectativa de que o partido possa crescer bastante e se estruturar em todo o Estado para estar preparado para eleições de 2020.  O Deputado Ivory tem mostrado um grande compromisso com essa estruturação e com a sociedade tocantinense, se apresentando como um defensor  da democracia, do desenvolvimento do Estado e da justiça social" disse a pré-candidata ao T1.

 

A convenção contou com a presença de lideranças  de vários municípios do Estado e centenas de filiados.

 

PCdoB no Governo do Estado

 

Ivory, que era do Partido Pátria Livre (PPL) e foi para o PCdoB após a fusão dos partidos, está desde julho desempenhando a função de secretário na Secretaria Extraordinária de Políticas de Governo Descentralizadas, da Secretaria Executiva da Governadoria.

 

O suplente de deputado Delegado Rerisson (DC) foi empossado em sua vaga.

Comentários (0)