Pedido de cassação contra prefeito reeleito de Brasilândia é protocolado

De acordo com a chefe de cartório Dirce Meire, o processo já está com o juiz Jacobine Leonardo.

Foi protocolado no Cartório Eleitoral de Colinas, 4ª Zona Eleitoral (ZE), na última segunda-feira, 21, o pedido de cassação do prefeito reeleito do município de Brasilândia, João Emídio Felipe de Miranda (PSD). A ação é foi proposta por João Teixeira (PTB), que também foi candidato a prefeito e disputou as eleições municipais deste ano.  De acordo com a chefe de cartório Dirce Meire Carmo Souza, o processo já está com o juiz Jacobine Leonardo. 

 

Ainda de acordo com as informações de Dirce, Jacobine está analisando o processo no qual o prefeito é acusado de compra de votos. “Está sendo analisado, trata-se de uma petição inicial no qual o juiz pode ou não deferir. Ele é acusado de compra de votos”, informou.

 

Segundo a chefe de cartório, caso seja aceito, Miranda será notificado e tem até cinco dias corridos para apresentar defesa. “Agora é preciso aguardar a decisão do juiz e caso seja deferida a ação, tem o processo de investigação, a notificação do prefeito e o prazo de cinco dias para ele apresentar a defesa”, explicou.

 

Provas

Ao Portal T1 Notícias o morador do município, Francisco Filho Pereira Camargo informou que reuniu provas contra o prefeito. “Eu mesmo corri atrás das provas e estão todas inclusas no processo. Além disso ele é acusado de emissão de notas frias no valor de R$42 mil”, afirmou Camargo.

 

Prefeito nega

Ao T1 Noticias, o prefeito negou as acusações e informou que ainda não tem conhecimento da ação protocolada. “Não tenho nenhum problema, fiz uma campanha limpa. Não houve compra de votos e também não sei que notas frias são essas. Ainda não tenho conhecimento do processo. Estou em Brasília em busca da liberação de recursos para o município”, ressaltou o prefeito.

Comentários (0)