Pedro Cardoso participa de evento universitário e destaca importância de apoio

A 9ª edição do ‘’Greve x Boleto’’ foi realizada nos dias 20 e 22 de maio em Palmas

Crédito: Divulgação/Vereador Pedro Cardoso

A 9ª edição do “Greve x Boleto”, maior evento universitário do Tocantins, foi realizada no último final de semana, em Palmas. Segundo a organização do evento, cerca de 7 mil universitários de todos os cursos e instituições de graduação do Estado participaram dos três dias de confraternização. 

 

Com jogos, festas e muita integração, o “Greve x Boleto”, que estava suspenso há dois anos devido à pandemia da Covid-19, contou com a participação de 67 Atléticas. A atlética universitária é uma organização composta e administrada por estudantes de um ou mais cursos de uma determinada universidade.

 

De acordo com um dos fundadores da festa, Luiz Mateus, neste ano o “Greve x Boleto” reuniu 67 atléticas, com 2.180 atletas em 15 modalidades esportivas diferentes. "No evento em si rodaram cerca de 6/7 mil pessoas por dia, foi uma proporção muito grande. A gente vem trabalhando para que o evento sempre cresça, mas essa edição foi uma surpresa para nós", disse Luiz.

 

O vereador Pedro Cardoso (UB) disse que faz questão de apoiar e incentivar o evento desde sua criação. Formado em Medicina Veterinária, o parlamentar já participou diretamente da organização do evento quando estudante e agora como figura pública continua com a disposição de incentivar a integração entre os universitários de todo Estado.

 

 

“Nós fazemos questão de apoiar esse evento maravilhoso. Já tive a honra de participar como universitário de edições anteriores e agora tenho orgulho de poder apoiar e incentivar esse momento de integração e confraternização entre todos os nossos universitários. Esse é um evento único e o maior encontro do nosso estado. Quero parabenizar a organização do evento e a todos os atletas e participantes dessa grande festa. Quero deixar registrado o meu compromisso com a classe universitária e com todos os jovens tocantinenses para realização de eventos dessa natureza”, destacou o vereador.

Comentários (0)