Prefeito eleito de Centenário tem registro de candidatura cassado pela Justiça

A Justiça Eleitoral de Itacajá cassou o registro da candidatura do prefeito eleito de Centenário, Wesley Camilo, e de seu vice Adair Oliveira. Ambos são acusados de compra de votos durante a eleição.

O Juiz da 33ª Zona Eleitoral de Itacajá, Marcelo Eliseu Rostirolla, cassou o registro da candidatura do prefeito eleito de Centenário, Wesley Camilo (PSDB) e de seu vice Adair de Oliveira (DEM), ambos eleitos pela coligação “Aliança da Vitória”.  Conforme a decisão, eles também ficam inelegíveis por oito anos. A decisão ainda cabe recurso.



A Ação de Investigação Eleitoral (AIJE) contra Camilo e seu vice foi movida pelo candidato derrotado, Pedro Bezerra Sales (PSD). De acordo com os autos do processo, no dia das eleições, o prefeito eleito e seu vice teriam dado orientações à aliados da campanha para que dessem dinheiro a eleitores em troca de votos.



A expectativa, a partir de agora, caso a decisão prevaleça, é de que Sales, que ficou em segundo nas eleições, seja empossado no lugar de Camilo.  
 

Comentários (0)