Prefeitura de Miracema busca homenagear Moisés da Sercon com projeto de lei

O projeto de lei denomina "Quadra Poliesportiva Moisés Costa da Silva", a quadra poliesportiva situada na Praça Diogo Jardim

Moisés Costa da Silva
Descrição: Moisés Costa da Silva Crédito: Arquivo Miracema

O prefeito Saulo Milhomem (PRTB) encaminhou para a Câmara Municipal de Miracema do Tocantins o Projeto de Lei que “Denomina Quadra Poliesportiva Moisés Costa da Silva, a quadra poliesportiva situada na Praça Diogo Jardim”. Segundo o prefeito, o projeto visa preservar a memória do prefeito Moisés da Sercon, morto em agosto do ano passado.

 

De acordo com a gestão, a homenagem também faz parte de uma série de atos que serão realizados em homenagem a Moisés por ocasião de um ano do seu falecimento. Com este objetivo, o prefeito ainda solicitou aos vereadores que, após os trâmites legais, o Projeto seja aprovado em caráter de urgência, ainda na sessão do dia 19 de agosto de 2019, em tempo de prestar a homenagem nas festividades de aniversário da cidade, que ocorrem na próxima semana.

 

"Cidadão que exerceu papel fundamental no desenvolvimento da comunidade miracemense, sendo uma forma simbólica de prestar uma homenagem a quem só praticou o bem em sua vida, dando o seu honroso nome à Quadra Poliesportiva" enalteceu Milhomem.

 

Entenda

 

Moisés da Sercon, como é conhecido Moisés Costa da Silva, foi encontrado morto dentro de seu veículo, uma caminhonete Hilux Branca, no dia 30 de agosto de 2018. O veículo estava localizado a cerca de 500 metros da BR-153, em uma estrada vicinal que liga Miracema à cidade de Rio dos Bois. Quando a polícia chegou ao local, o prefeito já estava sem vida e os militares constataram que ele estava com um tiro na cabeça e uma arma de fogo em seu colo. O gestor estava sentado no banco do passageiro. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou, à época, que o laudo pericial realizado no local onde o corpo do prefeito de Miracema foi encontrado descartou a hipótese de suicídio.

 

Com a confirmação do laudo pericial, a Polícia Civil do Tocantins afirmou que continuará na apuração do homicídio.

Comentários (0)