Presidente da ATS pode prestar esclarecimento sobre devolução de recursos

Nesta quinta-feira, 18, a deputada Solange Duailibe (PT) requereu convocação do presidente da ATS, Edmundo Galdino,para prestar esclarecimentos sobre a devolução de R$ 60 milhões em recursos federais.

 

O convite do presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Edmundo Galdino, para prestar esclarecimentos nesta Casa de Leis sobre a devolução de R$ 60 milhões de recursos federais, foi aprovado na Ordem do Dia desta quinta-feira, dia 18. O requerimento foi apresentado pela deputada Solange Duailibe (PT), depois da veiculação na imprensa de reportagem que informa a devolução da verba federal por falta de projetos na área.

“Não se pode admitir a devolução de recursos já conseguidos por falta de projetos. Precisamos de informações sobre essa questão para estudarmos possíveis soluções ao problema”, enfatizou.

Outra proposta de Solange solicita ao Governo do Estado a renovação do convênio com a Sociedade São Vicente de Paulo. A entidade é mantenedora da creche Nossa Senhora do Monte do Carmo, no setor Taquari, em Palmas.

Ainda foi aprovado, na sessão de hoje, o convite ao secretário de Infraestrutura, Alexandre Ubaldo, para prestar esclarecimentos sobre  a paralisação de obras em assentamentos.

Os deputados Iderval Silva (PMDB) e Raimundo Moreira (PSDB) sugerem, respectivamente, estudos técnicos para a implantação de um colégio de tempo integral em Augustinópolis e a instalação de um posto fiscal em Maurilândia.

Os demais requerimentos são referentes a envios de votos de aplauso para prefeitos eleitos em 21 municípios. As matérias são de autoria dos parlamentares José Geraldo (PTB), Toinho Andrade (PSD), Ricardo Ayres (PMDB) e Vilmar do Detran (PMDB). (Assessoria/Maisa Medeiros)

Comentários (0)