Presidente da Terra Palmas deve ser convocado para prestar esclarecimentos

O vereador Bismarque do Movimento quer a convocação do presidente da Terra Palmas, Gláucio Barbosa. O vereador apresentou um requerimento que questiona o trabalho desenvolvido pela empresa.

Câmara de Palmas
Descrição: Câmara de Palmas Crédito: Lourenço Bonifácio

O presidente da Terra Palmas - Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins, Gláucio Barbosa, deve prestar esclarecimentos na Câmara de Palmas sobre o trabalho desenvolvido pela empresa pública até o momento.

A convocação do presidente foi solicitada na sessão ordinária desta terça-feira, 21, pelo vereador Bismarque do Movimento (PT).  

A Terra Palmas foi criada em agosto deste ano, segundo o Governo do Estado, para trabalhar com projetos de parcelamento e ocupação de terras públicas na Capital. Gláucio assumiu o cargo no dia 8 de agosto.

Para Bismarque do Movimento, que é contrário a venda de áreas públicas na Capital e à Expansão do Plano Diretor, esta empresa precisa evidenciar aos parlamentares como pretende trabalhar a gestão das terras públicas de Palmas.

“Precisamos averiguar se esta empresa não será mais um balcão para o comércio de terras públicas da Capital”, frisou Bismarque. 

(Com informações da assessoria)

Comentários (0)