Presidente interino da Câmara de Lajeado exonera servidores da Casa de Leis

Exoneração está em portaria publicada no Diário Oficial Eletrônico do Poder Legislativo de Lajeado e traz o nome de 16 servidores

Crédito: Da Web

Dezesseis servidores públicos da Câmara Municipal de Lajeado foram exonerados de seus cargos, conforme a Portaria Nº 96/2019 publicada no Diário Oficial Eletrônico do Poder Legislativo e assinado pelo presidente interino da Casa de Leis, o vereador Walber Pajeú (PSDC).

 

Os servidores exonerados ocupavam os cargos de assessor parlamentar, assessor especial da Presidência, assessor de comunicação, motorista de representação, coordenador de relações institucionais, assistente legislativo e assessor especial da primeira secretaria.

 

Ao T1 Notícias, o presidente interino disse que as exonerações foram em decorrência de um reajuste após a realização de balanço financeiro das despesas da Casa de Leis. "No fechamento das contas foi necessário fazer essas exonerações. Ao todo, foram 16 mais alguns ajustes pontuais" disse.

 

Ele acredita que com esse ação a Câmara consegue fechar o ano sem dívidas. "Os salários e os fornecedores já estão tudo em dia agora" completou.

 

Pajeú assumiu a Câmara no dia 23 de outubro após a cassação do prefeito de Lajeado, Tércio Melquiades (PSD), e do então presidente da Casa de leis, o vereador José Edival (MDB), assumir o Paço.

 

Cassação

 

No próximo domingo, 1º, acontecerá a Eleição Suplementar de Lajeado, após a cassação do diploma do ex-prefeito Tércio Dias Melquíades Neto (PSD) e o seu vice, Gilberto Borges (PSC), ocorrida em outubro deste ano.

 

Tércio e Borges foram eleitos em 2016 e a cassação deles foi motivada por acusações de que estariam sendo beneficiados com um esquema que envolvia compra de votos nas últimas eleições municipais. Entretanto, ambos negam as acusações e recorreram da condenação.

 

Comentários (0)