Projeto que muda o nome de Fortaleza do Tabocão deve ser votado na próxima semana

Em outubro do ano passado foi realizado um plebiscito para saber se os moradores aprovavam a mudança e 74,85% votaram a favor da alteração. 

Crédito: Da web

O projeto de lei que muda o nome do munícipio de Fortaleza do Tabocão para Tabocão deve ser votado na próxima semana na Assembleia Legislativa do Tocantins. A mudança vem sendo discutida desde 2018 e atende um desejo dos moradores da cidade. Em outubro do ano passado, foi realizado um plebiscito para saber se os moradores aprovavam a mudança e 74,85% votaram a favor da alteração. 

 

Segundo história contada pelos moradores da cidade, inicialmente o povoado se chamava só Tabocão e o primeiro prefeito da cidade teria mudado o nome acrescentando o Fortaleza. Desde então a população luta para voltar ao nome originário.

 

De acordo com o autor do projeto na Casa, o deputado Vilmar de Oliveira (SD), a mudança já é uma vontade expressa da população e a Assembleia tem o papel de dar aval a isso.

 

Ainda segundo o deputado, o nome Tabocão já é de uso comum da comunidade local dando nome ao ribeirão da cidade e estabelecimentos como posto de combustíveis. 

Comentários (0)