Protagonismo feminino e inclusão na política entram em discussão na próxima 6ª

Seminário faz parte de uma Estratégia Nacional de Formação Política para Mulheres que está sendo realizada em todo país pelo DEM Mulher Nacional, e no estado em parceria com o Mulher Democratas TO

Palmas receberá na próxima sexta-feira, 6, a partir das 9 horas, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO), o “Seminário Mulher Democratas”, que tem como objetivo principal o fortalecimento da atuação política de mulheres a nível estadual e nacional.

 

Essa ação faz parte de uma Estratégia Nacional de Formação Política para Mulheres que está sendo realizada em todo país pelo Democratas (DEM) Mulher Nacional, e no estado em parceria com o Mulher Democratas do Tocantins.

 

O evento está alinhado ao trabalho do DEM de novas filiações femininas e a formação do quadro de candidatas para pleitear as eleições em 2020. Durante a programação serão realizadas palestras com o intuito de sensibilizar mulheres filiadas e não filiadas sobre a importância da sua atuação na política.

 

O seminário também abordará o protagonismo feminino dentro das comunidades, a troca de experiência e conhecimento sobre o processo político-eleitoral, além de identificar mulheres com potencial de concorrer a cargos públicos eletivos.

 

O seminário reunirá mulheres de todo o Estado, entre elas autoridades, lideranças nas mais diversas esferas e simpatizantes da sigla. À frente do evento estão o prefeito de Salvador (BA) e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, a deputada federal e presidente do Mulher Democratas Nacional, Professora Dorinha, e a presidente do Mulher Democratas Estadual, Solange Lucena.

Comentários (0)