PSB adia definição sobre quem disputará Palmas; partido aguarda pesquisas de opinião

O partido está em dúvida entre o vereador Tiago Andrino, o deputado estadual Ricardo Ayres e o professor Alan Barbiero, ex-reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e ex-secretário de Amastha.

Crédito: Reprodução

O anúncio do pré-candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB) à prefeitura de Palmas foi adiado. A data limite era esta sexta-feira, 4 de outubro. Conforme o ex-prefeito de Palmas e presidente da sigla no Tocantins, Carlos Amastha, o partido está realizado pesquisas no município antes de definir o nome para as eleições 2020.  

 

O partido está em dúvida entre o vereador Tiago Andrino, o deputado estadual Ricardo Ayres e o professor Alan Barbiero, ex-reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e ex-secretário de Amastha .  

 

Ao ser questionado se já haveria uma predileção ou algum nome preterido, o ex-prefeito afirmou que todos os indicados na reunião do Diretório Metropolitano do PSB, realizada em agosto, continuam fortes na disputa pela vaga.  

 

Pesquisas  

 

Ainda conforme Amastha, esta semana foi apresentado ao PSB Tocantins uma pesquisa qualitativa e uma pesquisa quantitativa deve ser concluída em breve. Com os resultados, o partido pretende continuar os debates, com reuniões internas com os três pré-candidatos, para depois anunciar quem concorrerá como candidato a prefeito de Palmas.  

 

“Vai ser um processo muito democrático. Levando em consideração as aspirações, as possibilidades, a opinião popular- através das pesquisas, e, obviamente, o entendimento da direção do partido. O processo está embrionário, mas está caminhando” disse.  

Comentários (0)