PSB ainda não definiu qual nome deve disputar a Prefeitura de Palmas em 2020

Adiada mais uma vez a escolha do nome, mas Amastha garante que, por esses dias, a questão será definida

Crédito: PSB Divulgação

O PSB ainda não definiu o nome do integrante do partido para a sucessão municipal de Palmas, o que deve acontecer, de acordo com o presidente do partido, ex-prefeito da capital Carlos Amastha, o mais rapidamente possível. “Estamos afunilando o processo de discussão internamente, mas posso afirmar que nos próximos dias vamos estar com a questão resolvida; no mais, tardar antes de terminar o ano estaremos com o nome definido”, disse o socialista.

 

A legenda já havia informado que conta com três nomes para a disputa: vereador Tiago Andrino, o deputado estadual Ricardo Ayres e o professor Alan Barbiero, ex-reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e ex-secretário de Amastha.

 

A definição do nome – explica o ex-prefeito – vai depender de uma avalição apurada de pesquisas que vai levar em consideração densidade eleitoral, poder de aglutinação e simpatia de qual dos três nomes reunirá melhores condições para a disputa.

 

A escolha de um dos três nomes era prevista para 4 de outubro, mas foi adiada, porque Amastra achou mais conveniente realizar pesquisas qualitativa e quantitativa, segundo ele, para nortear o partido a ter um candidato competitivo.

 

O presidente da legenda observa ainda que tão logo o nome do pré-candidato seja definido ficará mais “confortável” para costurar uma coligação “forte” com outras legendas. “Queremos também montar uma chapa competitiva de candidatos a vereador”, adianta.

 

Amastha sustenta que o processo está ocorrendo de forma democrática e que não vai fazer nenhuma interferência para a escolha de um dos três nomes. “Estamos levando em consideração as aspirações, as possibilidades de cada um e a opinião popular, através das pesquisas, e, obviamente, o entendimento da direção do partido”, acrescenta.

Comentários (0)