PSB garante que já está com 34 nomes na lista de pré-candidatos a vereador em Palmas

Ideia do partido é fazer uma chapa com um bom número de mulheres também, para aumentar a participação feminina no parlamento

Crédito: Aline Batista - CMP

O pré-candidato do PSB à Prefeitura de Palmas, vereador Tiago Andrino, garantiu nesta segunda-feira, 27, que o partido já está com 34 nomes na lista de pré-candidatos somente a vereador e que está analisando cada caso “com muito cuidado”, para definir os 29 que disputarão vagas no Legislativo Municipal.

 

“A nossa ideia é fazer uma chapa de vereadores com um bom número de pré-candidatas mulheres também, não por uma questão legal, mas por entendermos que o parlamento precisa de mais participação feminina para dar mais qualidade às discussões de temas de suma importância para a sociedade palmense”, explicou o pré-candidato, em conversa com o T1 Notícias.

 

Sobre conciliar a ação parlamentar com a de comandante da comissão provisória do PSB na Capital e de articulação polícia com outros partidos, Andrino disse que não terá dificuldades para conjugar os três movimentos.

 

“Assumimos essa missão de reestruturar o partido, com vista a conseguir novos filiados e trabalhar para formar uma chapa de vereadores com nomes de qualidade”, disse, ao sustentar que não pensa em pedir licença para abrir mão do mandato de vereador para abrir vaga para o primeiro suplente do PSB Felipe Rocha.

 

Sobre as articulações com outros partidos, Andrino disse que o assunto só deverá ser tratado mais na frente. “Quando entraremos em contato com as lideranças de outras legendas, mas dentro de princípios programáticos”, pondera o pré-candidato socialista, acrescentando que fará alianças com empreendedores, representantes de entidades classistas, segmentos religiosos e líderes comunitários.

 

O vereador fez questão de dizer que os outros dois pré-candidatos – refere-se à prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e ao vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) – enfrentam problemas de natureza diferentes e, que por isso, “vivem clima de indecisão”.

 

Ele cita as desavenças entre a prefeita e o diretório estadual do PSDB e a indefinição de Wanderlei quanto ao seu destino partidário. Entende que a situação de ambos facilita a sua ocupação de espaços no sentido de fortalecimento do PSB.

 

Andrino disse ainda que dos pré-candidatos, ele saiu na frente, porque, segundo observou, é o único que já tem um plano de governo desenhado, cujo teor vem das gestões do ex-prefeito Amastha.

 

O principal deles, segundo afirmou, é o Palmas Sustentável. “Um produto de um inovador processo de planejamento compartilhado, tendo como principais protagonistas Prefeitura Municipal de Palmas, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Caixa Econômica e o Instituto Pólis, com foco na promoção do desenvolvimento sustentável do município”, explica.

Comentários (0)