PSC terá candidatura própria em Porto Nacional; 5 nomes aparecem como pré-candidatos

Osires Damaso reúne-se nesta terça-feira, 21, com lideranças do partido em Porto Nacional para discutir a pré-candidatura do vereador Alexandro Ribeiro à Prefeitura do município

Crédito: PSC Divulgação

O presidente regional do PSC, deputado federal Osires Damaso, reúne-se nesta terça-feira, 21, lideranças do partido em Porto Nacional para discutir a pré-candidatura do vereador Alexandro Ribeiro à Prefeitura do município. Segundo o vereador, a legenda começa a dar os primeiros passos sobre a política de alianças que planeja para as eleições municipais deste ano, “com sondagens e conversações”. Ele observa que esse processo tomará corpo somente depois do Carnaval.

 

“Vamos dar os primeiros passos nesse sentido, mas não decidiremos sobre a política de alianças, nesse momento, mesmo porque temos prazo até início de abril para a janela partidária, e até lá o cenário da política pode se alterar significativamente”, acrescenta o parlamentar portuense.

 

Sem se ater ao plano que vai nortear a sua eventual candidatura a prefeito, após as convenções, Alexandro se limita a afirmar que Porto Nacional “tem tudo para ser uma cidade autossustentável” ao destacar o polo industrial como um dos pilares da economia do município, que pode reduzir “em muito a busca e a demanda por empregos”.

 

O empreendimento, ainda de acordo com Alexandro Ribeiro, pode atender não somente Porto, mas todas as cidades vizinhas. No seu entendimento, a receita que o distrito industrial vai gerar aos cofres do município será otimizada. “Basta jogar as pedras corretas, porque empresas e indústrias têm em grande número espalhadas pelo Brasil, mas deve haver uma razão e incentivo lógico para que invistam em uma cidade como Porto; para isso, o município precisa de uma política de incentivos para atrair essas empresas”, defende.

 

Cinco nomes como pré-candidatos

 

Até o momento, cinco nomes aparecem como pré-candidatos à Prefeitura do município: o prefeito Joaquim Maia (PV), que é candidato natural à reeleição; o ex-prefeito e ex-deputado Otoniel Andrade (PTB); o vereador Alexandro Ribeiro; e o empresário Álvaro da Sete (sem partido) e o Capitão Diógenes Gonçalves (PSL).

 

O prefeito Joaquim Maia, que recebeu convite do MDB para se filiar ao partido e disputar a reeleição pelo pleito, não quer comentar sobre o processo sucessório, por enquanto, segundo a sua assessoria.

 

Os dois empresários não foram localizados pela reportagem do T1.

 

O ex-deputado e ex-prefeito Otoniel Andrade (PTB) garante que já está em conversação com vários partidos que compõem a base política do governador Mauro Carlesse (DEM), para definir sobre a política de alianças para a disputa do pleito. “Já mantivemos conversação com lideranças do Solidariedade, do PSDB e estamos amadurecendo o nosso projeto”, sustentou.

 

Comentários (0)