PT decide excluir deputada Amália Santana de nominata de pré-candidatos

Em nota, a deputada estadual disse que foi surpreendida com a decisão, mas está tranquila e pediu o mesmo de seus apoiadores

Deputada estadual Amália Santana (PT)/Foto: Divulgação
Descrição: Deputada estadual Amália Santana (PT)/Foto: Divulgação Crédito: Divulgação

Durante o Encontro de Táticas Eleitorais, realizado neste sábado, 02, os delegados e delegadas do Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT-TO), por 44 votos a sete, decidiram pela não homologação da pré-candidatura à reeleição da deputada estadual Amália Santana (PT).

 

A decisão teria sido em virtude da deputada ter declarado apoio à reeleição do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), embora o partido tenha como pré-candidato a governador Paulo Mourão (PT). 

 

"A deputada Amália Santana declara que foi informada e surpreendida pela imprensa da decisão do PT Tocantins em excluí-la da nominata de candidatos e candidatas para as eleições de 2022", informou a assessoria, em nota. 

 

Santana ainda afirma que está tranquila e pediu o mesmo de apoiadores.  "Buscaremos respaldo junto a Direção Nacional do PT para continuar nosso trabalho em favor da classe trabalhadora e o registro da nossa candidatura na Convenção da Federação Brasil Esperança – PT/PC do B/PV. Até o dia de hoje, o PT não havia tomado a decisão oficial em relação a candidaturas a ser apresentadas ao conjunto da Federação Brasil Esperança. Discordava da propositura da candidatura a governo. Porém, superado o debate político, reafirmo o compromisso com a fidelidade partidária e com as candidaturas que o PT ou a Federação Brasil Esperança venha apresentar e aprovar em Convenção. Por fim, seguiremos com nossa pré-candidatura", concluiu a deputada. 

 

Confira a nota na íntegra: 

 

NOTA À IMPRENSA

 

A deputada Amália Santana declara que foi informada e surpreendida pela imprensa da decisão do PT Tocantins em excluí-la da nominata de candidatos e candidatas para as eleições de 2022.

 

A deputada ressalta sua história de 40 anos nos quadros partidários, construída com muita luta e sem usar ninguém como trampolim, período em que desempenhou dois mandatos de vereadora e três mandatos consecutivos de deputada estadual.

 

A decisão do Encontro de hoje não representa a vontade de eleitores, do campo e da cidade, que apoiam o projeto de mandato popular desenvolvido com êxito pela deputada.

 

A deputada Amália Santana, afirma ainda: “- estou tranquila e serena.Peço o mesmo para os meus apoiadores”.

 

Agradeço as ligações de solidariedade de todos e todas.

 

Buscaremos respaldo junto a Direção Nacional do PT para continuar nosso trabalho em favor da classe trabalhadora e o registro da nossa candidatura na Convenção da Federação Brasil Esperança – PT/PC do B/PV.

 

Até o dia de hoje, o PT não havia tomado a decisão oficial em relação a candidaturas a ser apresentadas ao conjunto da Federação Brasil Esperança. Discordava da propositura da candidatura a governo. Porém, superado o debate político, reafirmo o compromisso com a fidelidade partidária e com as candidaturas que o PT ou a Federação Brasil Esperança venha apresentar e aprovar em Convenção. Por fim, seguiremos com nossa pré-candidatura.

Comentários (0)