PT referenda Leador Machado como pré-candidato a prefeito com apoio de Célio Moura

O deputado federal Célio Moura, principal fiador da candidatura, destaca que Leador Machado é um homem preparado, que tem um passado muito limpo e está a altura do debate político.

Pré-candidato a prefeito de Araguaína, Leador Machado.
Descrição: Pré-candidato a prefeito de Araguaína, Leador Machado. Crédito: Arquivo Pessoal

No  Encontro do Diretório Municipal, realizado nesta sexta-feira, 26, o PT de Araguaína referendou a pré-candidatura do juiz aposentado Leador Machado, como candidato a prefeito de Araguaína. 

 

Segundo o presidente do partido, Edmundo Rodrigues,  o Encontro Municipal realizado por meio de plataforma virtual faz parte da estratégia do partido para as eleições deste ano, onde além de homologar a pré-candidatura de Leador apresentou, também, 26 pré-candidatos (as) a vereadores, deliberando ainda sobre coligações, alianças partidárias, oportunidade em que foi apresentado por Leador uma proposta de plano de governo construída recentemente, que será discutida com a sociedade araguainense a partir da próxima semana.

 

Segundo Leador Machado, que apresentou o plano de governo em reunião, o ponto principal do encontro foi a discussão das propostas para o município de Araguaína. O pré-candidato afirma que “o plano está pautado nos princípios históricos do modo petista de governar, ou seja, orçamento participativo, inversão de prioridades e radicalização da democracia.

 

Além desses, entende o Partido dos Trabalhadores que essa conjuntura atual de crise política, econômica e sanitária, reclama ainda uma outra forma de nos relacionarmos com a natureza e com os outros seres. Por isso, acrescenta os princípios norteadores consistentes em um processo de transição ecológica e no bem-viver, onde o respeito a natureza, nela incluso todos os seres, não só os humanos, e uma vivência com base na solidariedade, na cooperação e na ética do exemplo a pautar todas as nossas relações.

 

Estavam presentes no encontro o presidente regional do partido e deputado estadual, Zé Roberto, e o deputado federal Célio Moura, principal fiador da candidatura de Leador em Araguaína.

 

Célio Moura, em sua fala, além de ressaltar a importância da candidatura do PT em Araguaína, teceu elogios ao plano de governo e ao juiz aposentado, agora pré-candidato a prefeito, Leador Machado. Célio colocou o mandato a disposição para a nova gestão.

 

“É um homem preparado, que tem um passado muito limpo e que está a altura do debate político para uma cidade do tamanho de Araguaína, que é uma cidade universitária, que tem uma inserção muito grande na economia do Estado”, destacou o deputado federal Célio Moura, sobre o pré-candidato, complementando ainda que se sente muito a vontade em apoiar a candidatura de Leador, tendo em vista que já conhece o juiz e o seu trabalho há muitos anos. 

 

“Esperamos que a disputa seja honesta, democrática, tendo oportunidade para que todos os candidatos possam disputar com condições de igualdade”, finalizou o deputado.

Comentários (0)