Quatro candidatos disputam a Prefeitura de Dianópolis nas eleições 2020

Até a manhã desta quinta-feira, 25, dois candidatos a prefeito e 77 concorrentes ao cargo de vereador da cidade registraram suas candidaturas.

Crédito: Reprodução

Quatro candidatos estão na disputa pela Prefeitura de Dianópolis. Até a manhã desta sexta-feira, 25, somente Hagaús Netto (PTB) e Jailton Bezerra (Republicanos) haviam registrado as candidaturas junto à Justiça Eleitoral.

 

Concorrem ao comando do Paço o ex-deputado estadual e ex-prefeito da cidade, José Salomão (PT), Jailton Bezerra (Republicanos), a professora e vice-prefeita Francisca Ribeiro (Avante) e o advogado Hagaús Netto (PTB). O prazo para o registro de chapas encerra-se às 19h deste sábado, 26.

 

Coligada com Cidadania e Patriota, Francisca Ribeiro escolheu a sargento da Policia Militar Josilene Moreira.  A vice-prefeita disse que acredita nessa chapa 100% feminina, porque, segundo ela, significa uma parceria entre a educação e a segurança pública. “O nosso olhar de mãe de família, de professora, de Assistente Social, vai ser fundamental para o atendimento a um povo que tanto precisa", observou Francisca.

 

José Salomão (PT) tenta mais uma vez ser prefeito de Dianópolis. “Depois de duas gestões sucessivas que deixaram a desejar, percebo que o eleitor dianopolino não quer mais arriscar com a inexperiência. Deve prevalecer o voto na confiança, no conhecimento, enfim, o voto da segurança, requisitos que traduzam honestidade, austeridade, competência, transparência no trato da coisa pública”, especula o petista. O candidato a vice de Salomão é Aurélio Araújo (PSD).

 

O advogado e o ex-vereador Hagaús Netto (PTB), que tem como companheiro de chapa Ozair Granja, do mesmo partido, ressalta que sua campanha eleitoral terá como base “propostas inovadoras, possíveis de serem realizadas e, claro, com base no serviço já prestado quando vereador”.  Hagaus afirma que vem se preparando, há certo tempo, para disputar a prefeitura de Dianópolis e que o momento é agora. 

 

O quarto candidato a prefeito de Dianópolis é Jailton Bezerra (PSL), secretário-executivo da Associação Tocantinense (ATM) Ele tem como candidato a vice na chapa Heman Póvoa, numa coligação que tem o apoio também do PL, Pros, PDT e PSB.

 

A reportagem do T1 não conseguiu contato com Jailton, apesar das várias tentativas.

 

Comentários (0)