Raul reúne lideres, anuncia filiação ao PR dia 26 e quer construir novo projeto

Ex-prefeito juntou lideranças de bairro, ex-companheiros de gestão e de PT para anunciar novos rumos na política da capital: vai para o PR e quer fortalecer Vicentinho ao governo

Raul Filho ontem em Palmas
Descrição: Raul Filho ontem em Palmas Crédito: Colaborador T1

Afirmando chegar ao PR com o propósito de ajudar a construir um projeto político e não só de candidatura, o ex-prefeito da Capital, Raul Filho, anunciou ontem sua decisão a um grupo seleto de amigos e lideranças que lotaram sua casa em Palmas.

 

Após receber diversos convites para filiações, Raul Filho afirma ter se dedicado pelo PR por uma questão de afinidade: “encontrei no PR a liberdade ampla para construir este projeto. É difícil deixar para trás o PT e sua militância, só tenho a agradecer tantas pessoas que nos tratam com carinho até hoje, mas foi necessário em função de toda a história que vocês já conhecem”, disse ele ao T1 Notícias por telefone na manhã desta quinta-feira, 4, Corpus Cristhi.

 

Ao lado da ex-deputada e esposa, Solange Duailibe e do vereador da capital, Lúcio Campelo, do PR, o ex-prefeito conversou com as lideranças de bairro, ex-companheiros de partido e de gestão, e anunciou a data para filiação ao PR: dia 26 próximo num grande evento.

 

“Ontem chamamos os companheiros mais próximos, que sempre nos cobravam uma posição sobre que caminho seguir. Num segundo momento aí, sim, chamaremos todos os amigos”, explicou  ex-prefeito, que disse já estar com saudade “da casa cheia de gente, tomando água no pote e café na garrafa”. 

 

Vicentinho governador

 

Raul Filho disse ter feito uma visita à deputada Luana Ribeiro(PR), que preside o partido na Capital, antes mesmo de decidir-se a aceitar o convite. “Minha expectativa é poder construir junto com ela este fortalecimento do partido em Palmas”, disse ele.

 

O primeiro convite que se lembra de ter recebido partiu do falecido senador João Ribeiro. “Nós tínhamos uma relação de proximidade muito forte, de consultar um ao outro e o João tinha este sonho de contribuir com o Tocantins, num projeto de governo em que nós estivéssemos juntos. Infelizmente não foi possível e agora estamos diante deste novo momento, acreditando nos propósitos e no projeto do senador Vicentinho”, disse.

 

Sobre candidatura à prefeitura de Palmas, Raul disse que ainda é um tema para discussão futura. “Por enquanto quero ser um operário nesta construção. Ajudar a fortalecer o partido em Palmas e no Estado e somar forças com os companheiros do partido”, finalizou.

Comentários (0)