Relator pede indiciamento de Raul Filho e outras 45 pessoas

O relatório, que deve ser votado pelo membros da CPMI na próxima semana, tem cinco volumes e cerca de três mil páginas. O prazo final para a conclusão dos trabalhos é dia 22 dezembro.

Odair Cunha, relator
Descrição: Odair Cunha, relator Crédito: web

O nome do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), está incluído no relatório apresentado na manhã desta quarta-feira, 21, pelo relator da CPMI do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG). De acordo com o documento, Cunha pede o indiciamento de Raul levando em conta as gravações apreendidas pela Polícia Federal nas quais o prefeito aparece negociando apoio financeiro para sua campanha eleitoral de 2004, quando se elegeu prefeito de Palmas pela primeira vez.


 

Depoimento de Raul

Em depoimento na CPI que apura as relações do bicheiro com empresários e políticos, ocorrido em julho deste ano, Raul negou ter qualquer tipo de envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira e disse que por duas vezes, em 1994 e em 2004, foi apresentado ao bicheiro, mas não firmou qualquer tipo de compromisso.



Na época, Raul também decidiu deixar à disposição da comissão seus sigilos bancário, fiscal e telefônico. Na ocasião, pressionado pelos parlamentares, o prefeito chegou a dizer que estavam o colocando como um “boi expiatório” na situação e que teve a “infelicidade de ser filmado”.



Outros nomes

Além de Raul, Cunha pede o indiciamento de mais 45 pessoas, entre eles, o do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), do ex-deputado Demostenes Torres, do dono da Construtora Delta, Fernando Cavendisse, do deputado federal Carlos Aberto Leréira (PSDB-GO) e de assessores do governo do Distrito Federal e goiano. Não foram incluídos, até o momento, os nomes dos governadores do DF, Agnelo Queiróz (PT), e do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB).


O relatório, que deve ser votado pelo membros da CPMI na próxima semana, tem cinco volumes e cerca de três mil páginas. O prazo final para a conclusão dos trabalhos é dia 22 dezembro.

Comentários (0)