Relatório que pede indiciamento de Raul será votado nesta terça

O relatório da CPMI do Cachoeira, que investiga a relação do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos de vários estados será votado nesta terça. Raul Filho é citado.

Deve ocorrer nesta terça-feira, 11, a votação do relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira. Segundo a pauta publicada pela Câmara dos Deputados, a votação vai ocorrer às 10h15, na sala 2 da Ala Senado Nilo Coelho, do Senado.

Conforme consta no processo, o deputado Odair Cunha (PT-MG), relator do caso, pede o indiciamento do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) e do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) e de mais 44 pessoas.  Todos acusados de ligação com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.  

Na semana passada, a votação do parecer foi adiada a pedido das lideranças partidárias do Senado. Os senadores argumentaram que, na ocasião, as atenções estariam voltadas para uma audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre a Operação Porto Seguro da Polícia Federal.

Novo parecer

No fim de novembro, Cunha  apresentou nova versão do parecer, em que retirou o pedido de indiciamento de jornalistas e de investigação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Com as alterações, o relatório final pede o indiciamento de 29 pessoas e a responsabilização de 12 agentes com foro privilegiado na Justiça.

Segundo o relator, a mudança foi possível porque o indiciamento de jornalistas e a investigação de Gurgel não eram questões centrais, como o “núcleo da organização criminosa”. “Esse relatório, com as alterações que fizemos, significará a intenção da maioria da comissão”, afirmou.

(Com informações da Câmara dos deputados)
 

Comentários (0)