Rogério Freitas confirma interesse em disputar presidência da Câmara

De olho na presidência da Câmara de Vereadores de Palmas, o vereador eleito Rogério Freitas (PMDB) confirmou que já colocou seu nome a disposição para a disputa.

O vereador eleito de Palmas, Rogério Freitas (PMDB) confirmou ao Portal T1 Notícias na tarde desta terça-feira, 23, que pretende disputar a presidência da Câmara de Vereadores. De acordo com Freitas, uma costura política vem sendo feita por ele entre os demais vereadores eleitos para que seu nome seja escolhido.
 

 

“Ainda é muito prematuro, mas meu nome está à disposição e eu já procurei todos os vereadores eleitos para compartilhar essa ideia. Mas é apenas uma conversa inicial sobre o assunto, não tem nada confirmado”, declarou.

 

Questionado sobre o apoio que teria recebido até o momento e quantos vereadores estariam dispostos a lhe elegerem ao cargo de presidente, Freitas negou que tenha fechado acordo com algum parlamentar. “É uma eleição muito difícil, pois o colegiado é pequeno e os dezenove vereadores querem concorrer ao mesmo cargo, mas vamos conversando. Já em relação ao apoio, no momento, confirmado, só tenho o meu voto”, brincou.

 

Apoio a Amastha

Outra informação repassada pelo novo vereador sobre a próxima legislatura, é que pelo menos cinco dos novos vereadores pretendem apoiar a gestão de Carlos Amastha (PP), incluindo Major Negreiros que já parte da base de prefeito eleito. “Não posso dizer os nomes, mas pelo menos cinco dos vereadores eleitos manifestaram o interesse em apoiar o Amastha”, declarou Freitas afirmando que esses parlamentares fizeram parte das coligações de Lelis e Luana.


 

Oposição

Na oportunidade, Freitas prometeu que continuará na oposição, mas não inviabilizará a administração do município por questões políticas.  “Eu farei sim oposição ao prefeito, mas será uma oposição séria, que não vai inviabilizar os interesses da população, porque nos últimos anos o que se viu em Palmas foi vereadores a serviço do prefeito, isso eu não vou fazer”, finalizou.   


O PMDB elegeu além de Rogério Freitas, que foi mais votado de Palmas com 3.112 votos, Joel Borges e Emerson Coimbra.  

 

Comentários (0)