SD adia reunião e Vilmar diz que novo comando estadual precisa ser mais debatido

A reunião do SD marcada para terça, 26, não foi realizada e segundo o deputado Vilmar de Oliveira o motivo foi a necessidade de amadurecer a ideia de quem vai assumir a sigla no lugar de Sandoval

Deputado estadual Vilmar de Oliveira
Descrição: Deputado estadual Vilmar de Oliveira Crédito: Divulgação

O Solidariedade (SD) adiou a reunião marcada para ontem, dia 26, tendo em vista a votação da Reforma Política em Brasília. Segundo o deputado Vilmar de Oliveira, que é um dos nomes cotados para assumir a sigla no Estado, além da votação da Reforma, que foi encerrada ainda na terça, o SD é um partido de grandes proporções no Tocantins e por isso é preciso amadurecer melhor a ideia de quem vai comandar a sigla.

 

“O Amélio tem a pretensão e eu também tenho, mas nós temos que buscar o entendimento e para que isso aconteça é preciso que a gente continue conversando e agora está praticamente definida essa questão da reforma política. Procuramos o presidente nacional do partido, o Paulinho da Força, por telefone, e ele nos disse que não tem nenhum problema”, relatou o deputado.

 

Segundo Vilmar o interesse do presidente nacional é que o partido realmente fique com um dos deputados. “Quem tem mandato tem mais facilidade de conversar com os nossos prefeitos e vereadores”, justificou, ao informar que aguarda uma vaga na agenda do presidente nacional, Paulinho da Força, para que os deputados discutam o futuro do partido. "Após essa reunião em Brasília com o Paulinho da Força vamos marcar a reunião com os líderes do Estado para definir o próximo presidente".

 

Relação com Sandoval

O deputado Vilmar informou ao T1 Notícias que o atual presidente do SD, ex-governador Sandoval Cardoso, hoje tem a prioridade de cuidar da sua vida particular. “Se o Sandoval tivesse tempo disponível para ficar à disposição do partido não teria nenhuma dificuldade de manter ele”, informou Vilmar, ao relatar que em uma conversa entre ele e Sandoval, o ex-governador manifestou interesse em continuar à frente do partido.

 

“Na minha conversa, há uns 30 dias, ele manifestou interesse em continuar e eu entendo que na política tem que conversar, mas entendo que o que o Sandoval precisa é de um grupo forte e que tenha condições de dar assistência aos nossos líderes para que o partido cresça”, disse o deputado, ao comentar que apesar de não ter conversado sobre as pretenções políticas de Sandoval, se ele quiser pleitear algum cargo em 2018 vai ser preciso fortalecer o partido.

 

Base do Governo

Outro ponto abordado por Vilmar, durante sua entrevista ao T1, foi o compromisso do SD em garantir a governabilidade de Marcelo Miranda (PMDB). Segundo ele o partido tem a liberdade de questionar sobre as ações e contribuir com o Governo para que o Estado avance.

 

“Estamos pensando neste momento é na governabilidade e o partido pode sim dar um apoio aqui na Casa e as coisas vão acontecendo de acordo com o comportamento do governo em relação ao partido. A nossa obrigação é contribuir para que o governo faça uma gestão por toda a comunidade tocantinense”, disse o deputado ao ressaltar que o partido não está na situação de radicalizar e dificultar a relação dos municípios com o Governador, tendo em vista que a união de forças é necessária.

 

Pretenções políticas

Questionado se tinha interesse em concorrer a alguma vaga no Executivo nas eleições de 2016, o deputado informou que não tem a pretensão. “O que eu tenho é o compromisso com os municípios que são a minha base e preciso dar condições para que eles disputem as eleições. Tenho que apoiar e nessa eleição de 2016 não tenho pretensão de disputar nenhum cargo no Executivo”, disse.

 

O deputado falou ainda que “o que o SD tem que fazer hoje é unir forças” e neste sentido informou que já iniciaram um trabalho para formar as comissões provisórias nos municípios.

Comentários (0)