Sem acordo sobre a direção do novo partido, DEM e PTB devem desistir de fusão

A presidente do DEM no Tocantins, deputada Dorinha informou que o DEM e o PTB não entraram em um acordo no que diz respeito a condução do novo partido e por isso a fusão não deve acontecer.

Deputada federal Professora Dorinha
Descrição: Deputada federal Professora Dorinha Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A fusão do Democratas e do PTB dá sinais de que não vai acontecer, foi o que informou ao T1 Notícias a presidente do DEM no Estado do Tocantins, deputada federal Professora Dorinha. O partido deve realizar uma reunião na próxima terça-feira, 9, em Brasília, onde a executiva nacional vai “bater o martelo” sobre o assunto fusão.

 

De acordo com a deputada a fusão não deve acontecer tendo em vista a falta de um acordo no que diz respeito à composição diretiva do novo partido. “Na executiva do DEM temos uma estrutura participativa já no PTB não acontece dessa forma”, explicou.

 

O senador Ronaldo Caiado (DEM/GO) chegou a publicar no seu twitter que a fusão não se daria tendo em vista a divergência ideológica dos dois partidos: DEM na oposição e PTB na situação, mas segundo a deputada Dorinha, esse não é o motivo. “O PTB tem alguns parlamentares que votam com o Governo, mas a sua posição majoritária é de oposição, assim como acontece no próprio DEM em que na matéria do ajuste fiscal, alguns senadores votaram com o Governo”, relatou a deputada.

 

“O que eu entendo é que realmente não teve esse acordo na direção do partido e por isso a fusão das duas siglas não vai acontecer, mas como o DEM segue uma discussão democrática, nós só vamos ter essa certeza após a reunião de terça-feira”, finalizou.

Comentários (0)