Siqueira Campos é inspiração para uma geração, afirma prefeita de Palmas

Durante cerimônia, na Praça dos Girassóis, a chefe do Executivo Municipal da Capital do Estado rendeu homenagens ao ex-governador do Tocantins.

Aniversário de Siqueira Campos
Descrição: Aniversário de Siqueira Campos Crédito: Edu Fortes

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, prestigiou o culto ecumênico em homenagem aos 91 anos do senador Siqueira Campos. Durante a cerimônia, na Praça dos Girassóis, a chefe do Executivo Municipal da Capital do Estado rendeu homenagens ao ex-governador do Tocantins. “Que ele continue sendo uma inspiração para toda geração”, afirmou, em entrevista a órgãos de imprensa antes do início da celebração.

 

Durante o culto, a gestora fez questão de homenagear o ex-governador ao subir ao palco e interpretar a Canção de Amor a Palmas, uma composição de Braguinha Barroso e Neusinha Bahia. Ela disse que Siqueira é um "grande exemplo de homem" e que "ousou sonhar o sonho de muitos brasileiros".

 

Além de Cinthia Ribeiro, lideranças políticas das mais variadas vertentes participaram do evento, ocorrido no cruzeiro da Praça dos Girassóis, um dos símbolos históricos da Capital que sediou a missa em ação de graças pelo lançamento da pedra fundamental de Palmas, em 20 de maio de 1989. Um dos pontos altos da festa foi a presença do cantor e compositor Moacyr Franco, que fez um show especial em homenagem a Siqueira, seu colega de Câmara dos Deputados nos anos 80.

 

Esta foi a segunda homenagem da prefeita Cinthia Ribeiro a Siqueira Campos nesta semana. Na terça-feira, dia 30, ela levou o ex-governador e sua esposa, Mariluce Uchôa Siqueira Campos, ao viveiro municipal onde foram cultivadas as mudas de girassóis que ornamentam rotatórias de algumas das principais avenidas de Palmas. O girassol é a flor escolhida por Siqueira como um dos símbolos do Estado.

Comentários (0)