TCE mantém rejeição de contas de Leonardo Cintra

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) rejeitou recurso do prefeito de Almas, Leonardo Sette Cintra (PSDB), em que ele pediu a revisão da decisão que resultou na rejeição de contas de 2009.

Leonardo Cintra, prefeito de Almas
Descrição: Leonardo Cintra, prefeito de Almas Crédito: Lourenço Bonifácio

O prefeito reeleito de Almas, Leonardo Sette Cintra (PSDB), teve recurso negado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O recurso foi interposto pelo prefeito junto ao órgão na tentativa de que a decisão que rejeitou suas contas referente ao exercício de 2009 fosse revista. A decisão do TCE rejeitando as contas do prefeito foi publicada em agosto de 2011. Já a que negou o recurso do prefeito foi publicada nessa sexta-feira, 19.



Ao rejeitar o recurso do prefeito, o conselheiro José Wagner Praxedes, relator do processo, informou que as alegações estão desprovidas de documentos comprobatórios hábeis a modificar a decisão já proferida  pelo órgão que resultou na rejeição das contas do prefeito. No mesmo acórdão, o relator resolveu manter todos os termos da decisão já publicada.



As contas de Cintra, rejeitadas pelo TCE, são referentes a ordenadores de despesa do exercício de 2009. Na primeira decisão, segundo publicado, entre as irregularidades foi constatada apuração de improbidades que maculam as contas e imputação de débito. Na mesma decisão, o prefeito e o então responsável pelo Controle Interno da prefeitura de Almas, Aurio Rosa de Almeida, foram condenados a pagar uma multa no valor total de R$ 6.656,18 (seis mil seiscentos e cinquenta e seis reais e dezoito centavos), pelas irregularidades apontadas.



Tentativa de contato

O Portal T1 Notícias tentou contato com o prefeito Leonardo Sette Cintra para que ele se pronunciasse sobre o caso, mas todas as chamadas foram encaminhas para a caixa de mensagem. Caso o prefeito queira se pronunciar sobre o caso, o espaço continua aberto.

Comentários (0)