Termina neste sábado prazo para registro de candidaturas no sistema do TSE

Em Palmas, consta no sistema o registro de 9 candidaturas, faltando ainda a apresentação da chapa da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) até a manhã deste sábado, 26.

Crédito: Sérgio Lima/Poder360

Termina, neste sábado, 26, o prazo para solicitação de registro dos candidatos escolhidos nas convenções partidárias junto à Justiça Eleitoral. No Tocantins, até o início da tarde desta sexta-feira, 25, foram solicitados 5.931 registros online, sendo 898 Demonstrativos de Regularidades de Atos Partidários - DRAP, 319 requerimentos para os cargos de prefeito e vice-prefeito, além de 5.294 para os cargos de vereadores.

 

Em Palmas, consta no sistema o registro de 9 candidaturas, faltando ainda a apresentação da chapa da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), cujo candidato a vice não ficou definido até o final da manhã deste sábado.

 

Os pedidos online deverão ser protocolados até às 8 horas de sábado e, caso o partidos não consigam encaminhar  via internet, deverão entrar em contato com os respectivos cartórios eleitorais para agendar entrega física dos requerimentos, com horário limite até às 19 horas, impreterivelmente. 

 

As solicitações de registro de candidatura devem ser apresentadas pelos partidos políticos e coligações aos respectivos juízes eleitorais por meio do Módulo Externo do Sistema de Candidaturas (CANDex).

 

Os pedidos recebidos pela Justiça Eleitoral serão autuados e distribuídos pelo Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), na classe Registro de Candidatura (RCand); e o  acompanhamento do andamento dos processos podem ser conferidos no sistema DivulgaCandContas.

 

Plantão

 

Neste sábado, devido o prazo de registro, os Cartórios Eleitorais deverão funcionar das 8h30 às 19 horas. O atendimento presencial ao público externo permanece suspenso, devendo ser realizado por meio telefônico ou eletrônico, nos canais já disponíveis e identificados no síte do TRE/TO,  exceto quando demonstrar imprescindível a sua realização de forma presencial.

Comentários (0)