Tiago Andrino e Júnior Geo registram candidaturas: prazo esgota neste sábado, 26

Os dois candidatos a prefeito de Palmas foram os primeiros a registrarem suas candidaturas na Justiça Eleitoral.

Candidatos a prefeito de Palmas, Tiago Andrino e Júnior Geo.
Descrição: Candidatos a prefeito de Palmas, Tiago Andrino e Júnior Geo. Crédito: Montagem/T1 Notícias

Os candidatos a prefeito de Palmas Tiago Amastha Andrino (PSB) e Júnior Geo (Pros) foram os primeiros a registrarem suas candidaturas na Justiça Eleitoral. O prazo para registro termina neste sábado, 26.

 

A chapa de Andrino, que reúne PSB, PL, PSD, Cidadania e PP, tem como vice a ex-prefeita Nilmar Ruiz (PL) da coligação "A Retomada, Pra Uma Palmas Melhor de Novo”. Na cédula o número do socialista é 40 e o seu nome de batismo é Tiago de Paula Andrino. O candidato registrou sua candidatura nesta segunda-feira, 21.

 

A chapa do deputado Júnior Geo, da coligação “Palmas no Caminho Certo” (Pros e PSC), tem como vice Rose Damaso. O número do candidato, cujo nome completo é José Luiz Pereira Júnior, apresenta o número 90. Jr Geo fez o registro nesta terça-feira, 22. 

 

Perfil dos candidatos 

 

Tiago Andrino é advogado, mestrando em Direito Público pela UFT/Esmat e vereador de Palmas (TO) pelo PSB. Aos 39 anos, ex-secretário de Governo e ex-secretário de Integração Social e Defesa do Consumidor na gestão do ex-prefeito Amastha, considerada uma gestão inovadora e eficiente que alcançou destaque nacional como uma das melhores gestões do Brasil. É, ainda, primeiro suplente de Deputado Federal e Presidente do PSB Palmas (TO).

 

Professor Júnior Geo iniciou sua trajetória em 2013 como vereador na Câmara Municipal de Palmas, em 2016 foi reeleito e em 2019 iniciou sua atuação como deputado estadual e presidente do PROS Tocantins. Geo é professor concursado desde 2005 do IFTO (Palmas), leciona também no setor privado (ensino médio, pré-vestibulares e preparatórios para concursos) concomitantemente ao trabalho parlamentar.

Comentários (0)