Três candidatos a vereador do PTN deixam grupo de Luana e declaram apoio a Lelis

Três candidatos a vereador pelo PTN acabam de anunciar que deixam o grupo de apoio de Luana Ribeiro e passam a apoiar Marcelo Lelis. Segundo os candidatos Galego, Tibúrcio Tolentino e Elma Tô Ligado a decisão deve-se ao fato de que Lelis estaria mais

Os candidatos a vereador de Palmas do PTN, Galego, Tibúrcio Tolentino e Elma Tô Ligado acabam de anunciar que deixam de apoiar a candidatura da candidata da coligação “Coragem para Fazer”, Luana Ribeiro (PR), e passam a integrar o grupo de apoio ao candidato da “É a vez do Povo”, Marcelo Lelis (PV).

Segundo o candidato Tibúrcio Tolentino, a declaração de apoio a Lelis deve-se a seu preparo para gerir a Capital. “O Marcelo é o candidato mais preparado e foi uma opção nossa. Não temos nada contra a Luana, que está buscando seu espaço, mas no momento estamos dedicando o apoio ao Marcelo porque ele é o mais preparado”, frisou o candidato.

Com declaração os três candidatos contrariam a orientação do PTN, que integra a coligação “Coragem para Fazer”, contudo Tibúrcio enfatiza que tanto ele quanto os outros dois que aderem à candidatura de Lelis continuam no partido. “Nós continuamos no PTN. O PTN é o meu partido, mas vamos apoiar o projeto no qual acreditamos”, disse.

Folha promete sanção

Procurado pelo Site Roberta Tum o presidente metropolitano do PTN, vereador Folha, declarou que não tinha conhecimento a respeito da decisão dos candidatos a vereador e preveniu: “qualquer candidato que deixar o projeto do PTN eu tiro a candidatura. Eles podem ir como lideres, mas não como candidatos”.

Ao falar sobre a declaração de Folha, Tibúrcio alegou que o grupo que passa a integrar a campanha de Lelis está amparado juridicamente. “O vereador Folha é uma liderança expressiva do nosso partido, mas estamos amparados juridicamente. Nossos votos serão computados para o PTN, então não vemos que nossa decisão irá trazer prejuízo ao partido. Então continuamos candidatos”, concluiu o candidato a vereador.

 

Comentários (0)