Tribo Xerente reconhece liderança de Muniz Araújo durante a posse

Prefeito recebeu cocar como símbolo da confiança e reconhecimento dos índios Xerentes na liderança do prefeito de Tocantínia.

A posse do prefeito de Tocantínia, Muniz Araújo, foi marcada por um ato de reconhecimento da tribo Xerente à liderança do prefeito.  Um ancião da tribo colocou um cocar na cabeça do prefeito em sinal de reconhecimento dos Xerente à liderança do prefeito da cidade.

Tocantínia possui a maior reserva indígena do Estado e o reconhecimento demonstra a confiança dos indígenas na gestão de Miniz Araújo. Além da população, participaram da solenidade de posse os ex-prefeitos Raimundo Arruda Bucar, Maria da Luz Moura Campelo e Rubens Pereira de Araujo.

Respeito

 Em breve discurso, Muniz Araujo  falou sobre o respeito que tem pelos membros da Câmara Municipal. “Quero saudar os vereadores que foram empossados nesta legislatura e, antes de mais nada, dizer do meu respeito ao Legislativo Municipal. Sou daqueles que entende que o Legislativo não é um obstáculo à vontade imperial do chefe do Executivo. Muito pelo contrário: é aquele Poder representativo da vontade popular e que legisla em nome de toda a população”, disse o prefeito. Ainda durante o discurso reafirmou seu compromisso com a juventude, povos indígenas, zona rural e urbana.

Secretário

Após o discurso  foram anunciados os novos secretario municipais, Francisco Aguiar, Chefe de Gabinete do Prefeito;  Sebastião Pereira Araujo, Secretário de Administração e Finanças; Célia Miranda, Secretária de Educação;  Valdeina Aguiar Secretária da Saúde; Raimunda Pereira Brito, Secretaria da Assistência Social;  Raimundo Medrado Mascarenhas Neto Secretário da Agricultura; Gilberto Xerente Secretário do Desenvolvimento dos Povos Indígenas; Samuel Gomes da Silva, Secretário da Juventude; Pastor Carlos Rogério Pereira Lima, Secretario da Cultura e Turismo; Christian Augusto Rosa, Secretario do Meio Ambiente e Sergio Cosson, Secretário do Planejamento.

Comentários (0)