Ursino protocola AIJE e pede cassação de prefeito reeleito por abuso de poder

Em Chapada de Natividade, o prefeito reeleito é acusado de abuso de poder econômico e compra de votos. Joaquim Ursino Ferreira (PR) e a coligação “Unidos ela mudança” protocolaram uma AIJE.

Na última segunda-feira, 12, o candidato a prefeito Joaquim Ursino Ferreira (PR), da coligação “Unidos pela mudança” de Chapada de Natividade protocolou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o prefeito reeleito do município, Djalma Carneiro Rios (PSD), no Cartório Eleitoral de Natividade. Segundo informações de Ursino, o prefeito é acusado de abuso de poder econômico e compra de votos.

“Nós reunimos provas concretas que houve a compra de votos. Entre o que apuramos ele pagou o IPVA de veículos atrasados, fez cisternas, forneceu combustível para viagem para eleitores em troca de votos. Temos os cadernos com todas as informações. Ele ainda usou dinheiro da prefeitura”, acusou Ursino.

Ainda de acordo com Ursino, a AIJE protocolada pela coligação “Unidos por Chapada”, cita o prefeito eleito, o vice, dois secretários municipais e seis candidatos a vereador. Na ação Ursino pede também que seja aplicada multa, a inelegibilidade dos envolvidos e a cassação de registro dos eleitos.

“O prefeito não fez nada sozinho. Houve a participação da coligação e de mais onze pessoas. Pedimos que isso não fique sem punição. Isso é corrupção”, afirmou Ursino.

Contato

O Portal T1 Notícias tentou contato com o prefeito eleito na prefeitura, mas não obteve sucesso nas ligações. Caso o mesmo queira se manifestar o espaço continua em aberto.

Comentários (0)