Vítima da Covid-19, morre prefeito de Dois Irmãos João Carlos Botelho, aos 57 anos

O prefeito estava enfrentando a doença há cerca de dois meses e estava internado em uma UTI do Incor, em SP

Prefeito de Dois Irmãos, João Carlos Botelho
Descrição: Prefeito de Dois Irmãos, João Carlos Botelho Crédito: Reprodução/Instagram

Aos 57 anos, o prefeito do município de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos Botelho Martins (PSD), faleceu vítima de Covid-19 na manhã desta quinta-feira, 13. Hospitalizado desde março, João Carlos recebeu atendimento primeiramente na capital e em seguida foi transferido para um hospital especializado em cardiologia em São Paulo.

 

Ele chegou a apresentar melhora no quadro de saúde, mas não resistiu às complicações da doença. João Carlos foi eleito prefeito de Dois Irmãos, cidade distante de Palmas 186 km,  em 2020 com 2.226 votos, o que corresponde a 57,27% da votação.

 

O vice-prefeito, Gerciran Saraiva, já havia assumido como prefeito interino e será efetivado no cargo.

 

Em nota, autoridades e políticos lamentaram a morte do prefeito João Carlos. Confira:

 

Nota de Pesar - Deputada federal Professora Dorinha 

 

Foi com muita tristeza e pesar que a deputada federal Professora Dorinha recebeu na manhã desta quinta-feira, 13 de maio, a notícia do falecimento do prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos.

 

O gestor, de 57 anos, que morreu em virtude de complicações da COVID-19, deixa um legado para o município e também para o Vale do Araguaia, região de grande produção de grãos.

 

À esposa Karla, colega de longa data; à família e amigos de João Carlos, a parlamentar roga a Deus para que os conforte e dê forças para superar esse momento de dor.

 

Nota de Pesar - Deputado Vilmar 

 

Recebemos com bastante tristeza a notícia do falecimento do prefeito de Dois Irmãos, João Carlos Botelho, 57 anos, ocorrida nesta quinta, 13, por complicações da covid 19. Hospitalizado desde março, João Carlos recebeu atendimento primeiramente na capital e em seguida foi transferido para um hospital especializado em cardiologia em São Paulo.

 

Assumindo pela terceira vez o mandato de prefeito em Dois Irmãos, a atuação de João Carlos teve destaque na região do Vale do Araguaia pela eficiência.

 

Neste momento de profunda tristeza, rogamos pelo conforto dos céus a todos os familiares, amigos e a toda a população doisirmanense por esta perda.

 

Também desejamos força, determinação e coragem ao vice-prefeito Gerciran Saraiva que assume em definitivo o desafio de administrar a cidade.

 

Nota de Pesar - Governador do Tocantins Mauro Carlesse 

 

É com tristeza que registro aqui meu pesar pelo falecimento do prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos Botelho.cJoão Carlos faleceu nesta quinta-feira, 13, na Capital Paulista em consequência de complicações causadas pela Covid-19. Peço a Deus que conforte a família, amigos e a população de Dois Irmãos que, hoje, sofrem com a partida do prefeito.

 

Nota de Pesar - Vice-governador do Tocantins Wanderlei Barbosa

 

Foi com muito pesar que recebi a triste notícia do falecimento do prefeito João Carlos Botelho, de Dois Irmãos do Tocantins, ocorrido na manhã desta quinta-feira (13).

 

João Carlos estava em seu terceiro mandato como Prefeito da cidade. Ele deixa a esposa e dois filhos.

 

Manifesto os mais sinceros sentimentos à esposa Dona Carla Silva Correia, aos demais familiares, amigos e toda população de Dois Irmãos que se encontram enlutados. Peço a Deus, em sua infinita bondade, que conforte a todos neste momento de dor e luto.

 

Nota de Pesar - Senadora Kátia Abreu

 

O prefeito João Carlos Botelho era um amigo querido. Daqueles de peito aberto que habitam nosso coração e enchem nossa memória de lindas lembranças. Somos de uma mesma geração e compartilhávamos sonhos e esperanças.

 

Neste momento difícil, venho pedir que o Divino Espírito Santo a Nossa Senhora de Fátima e a Nossa Senhora Aparecida deem forças a todos da família, aos amigos, às amigas e aos moradores e moradoras de Dois Irmãos que sofrem com esta despedida inesperada.

 

João Carlos Botelho dedicou os melhores anos de sua vida a Dois Irmãos. Seu amor pela sua cidade sempre me comoveu. Era prefeito pela terceira vez e ninguém é prefeito três vezes se não amar profundamente as pessoas e se não for amado por elas.

 

Testemunhei a luta contra a covid-19 que ele travou com bravura nos últimos 50 dias. Sei, igualmente, da dor e do sofrimento de sua mulher, Carla, da filha Mel e do filho Thiago. A eles, um abraço apertado e cheio de amor.

 

A vida ensina que nem sempre há palavras para serem ditas, principalmente nos momentos de perda repentina, de dor e de saudade. Valeu querido amigo João Carlos Botelho! Nossa amizade vai durar pela eternidade.

 

Nota de Pesar - Senador Irajá

 

Um dia muito triste! Meu amigo João Carlos, Prefeito de Dois Irmãos, partiu após lutar por muitos dias contra esse vírus terrível que vem destruindo famílias brasileiras. Que Deus conforte e dê forças a Carla e à toda sua família, aos amigos, à população de Dois Irmãos e que proteja cada um de nós dessa doença.

 

Nota de Pesar  - Deputado federal Vicentinho Júnior

 

Foi com tristeza que recebi, nesta quinta-feira, 13, a notícia do falecimento do prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos Botelho. Em seu terceiro mandato, o prefeito deixa um imenso legado pela sua história de vida, seu trabalho em prol das pessoas e exemplo de cidadão que teve zelo pelo bem público. Neste dia de dor, nossas mais sinceras condolências à sua esposa, Dona Carla Silva Correia, os filhos Mel e Thiago Botelho, aos seus pais, Dona Eurídice Pinheiro e seu José Martins, irmãos, amigos, familiares e munícipes. Em oração pedimos a Deus que receba-o em seu novo Lar, confortando os corações dos que ficam e sentem a sua perda. Lamentamos ainda por todas as famílias tocantinenses que estão enlutadas por perderem seus entes à Covid-19.

 

Nota de Pesar - Dirigentes do Sebrae Tocantins 

 

É com profundo pesar que tomamos conhecimento do falecimento do prefeito do município de Dois Irmãos, senhor João Carlos Martins Botelho, que também já atuou como presidente do Sindicato Rural. A presidência do CDE e a Diretoria Executiva do Sebrae se solidarizam com a família em luto e expressam condolências e votos de consolo e paz.

 

Rogério Ramos - Presidente do Conselho Deliberativo

Moisés Gomes – Superintendente

Eliana Castro – Diretora Técnica

Jarbas Meurer – Diretor de Administração e Finanças

 

Nota de Pesar - Deputada federal Dulce Miranda e Marcelo Miranda

 

Com muito pesar e tristeza em nossos corações, lamentamos o falecimento do prefeito de Dois Irmãos, João Carlos, nesta quinta-feira, 13 de maio, em São Paulo. Ele havia lutado por dois meses contra a Covid-19, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito.

 

Dois Irmãos e o Tocantins perdem um grande líder político. João Carlos estava em seu terceiro mandato como prefeito da cidade, sendo eleito pela primeira vez em 2004, conseguindo a reeleição em 2008, e mais uma vez eleito em 2020.

 

Em nome dos pais, o senhor José Martins e da mãe, dona Eurídes, dos filhos Tiago Henrique e Mel, do neto Théo, da namorada Carla, cumprimentamos os demais familiares e amigos neste momento muito triste na vida de cada um.

 

Nós tínhamos uma grande admiração pela honradez, ousadia e coragem desse homem que deixa uma folha de serviços prestados a Dois Irmãos, ao Sindicato rural do município e ainda para muitos populares e produtores agrícolas da região.

 

Siga em paz, amigo. A sua missão na terra já é reconhecida por quem teve o prazer de conhecê-lo no seu íntimo e no amor que tinha por Dois Irmãos! Que Deus o receba na nova Morada e conforte todos os corações dos que ficaram.

 

Honrosamente.

 

Nota de Pesar - Deputado estadual e Vice-presidente do MDB-TO, Nilton Franco

 

É com grande tristeza que recebi, na manhã desta quinta-feira (13/05), a notícia do falecimento do prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos Botelho (PSD).

 

O gestor já estava no seu terceiro mandato como prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, ele tinha 57 anos, estava internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo e vinha há mais de 50 dias lutando contra  o Covid-19. Além de meu amigo, nossos mandatos foram no mesmo período, e eu o admirava, João Carlos, era da minha base política de prefeitos, aprendi muito com ele, é uma perda irreparável.

 

É importante ressaltar que João Carlos é de família tradicionalmente política, seu pai, José Martins, também foi prefeito de Dois Irmãos. Ao senhor José Martins e Dona  Eurides Botelho, sua mãe, meus mais sinceros sentimentos.

 

Me solidarizo com a esposa, Carla Correia, os filhos Mell Arbues Botelho e Thiago Arbues Botelho, demais parentes, amigos, povo de Dois Irmãos, funcionários da prefeitura, nesse momento de dor e despedida. Peço a Deus que conforte todos, e principalmente aqueles que desfrutavam da sua rica companhia.

 

+13.05.2021
* 12.10.1963

 

Nota de Pesar - Presidente do Sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro

 

É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do nosso companheiro e amigo, João Carlos Botelho, prefeito do município de Dois Irmãos do Tocantins e presidente licenciado do Sindicato Rural de Dois Irmãos.

 

João Carlos deixa esposa, Carla Corrêa, dois filhos, um neto e um legado de lutas pelo fortalecimento do agro no nosso estado. Tocantinense, companheiro de todas as horas, ele era uma referência na pecuária do Tocantins.

 

Nosso amigo nos deixou depois de lutar bravamente contra esse mal que, infelizmente, tem devastado vidas por todo o mundo, mas ficará na memória de todos os que o admiravam. E não serão poucos! Prova disso é a imensa popularidade de João Carlos, que foi seis vezes presidente do Sindicato Rural de Dois Irmãos e prefeito da sua querida cidade pela terceira vez, sempre com expressivas votações.

 

O movimento sindical no agronegócio, a cidade de Dois Irmãos e principalmente os familiares e amigos vão sentir muita saudade com o vazio desta perda irreparável. Mas peço a Deus, na sua imensa bondade, que abençoe e conforte a todos neste momento de dor. Ao João Carlos fica o nosso respeito e admiração eternos. Descanse em paz, companheiro!

 

Nota de Pesar - Presidente da ATM, Diogo Borges

 

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) recebeu a triste notícia do falecimento do Prefeito de Dois Irmãos, João Carlos, ocorrido nesta quinta-feira, 13, vítima da Covid-19.



O presidente da ATM Diogo Borges, em nome dos prefeitos e prefeitas do Tocantins, lamenta profundamente  a morte de João Carlos, que estava internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo, lutando contra a doença desde março de 2021.



Rogamos à Deus paz a sua alma e conforto necessário aos familiares e amigos,  que traga serenidade aos corações de todos, transformando essa dor em saudades.

 

Nota de Pesar - Deputado estadual Jair Farias 

 

Com pesar recebi a notícia do falecimento do prefeito de Dois Irmãos, João Carlos Botelho, de 57 anos, ocorrido nesta quinta-feira, dia 13 de maio, após 50 dias internado para tratamento contra a Covid-19. O prefeito João Carlos estava tratando a doença no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo.

 

Em seu terceiro mandato como prefeito de Dois Irmãos, o prefeito João Carlos, que também era fazendeiro e pecuarista, foi eleito com 57, 27% dos votos, e deixa um legado de grandes realizações no município.

 

Neste momento de dor, solidarizo-me com sua esposa Carla Silva Correia e seus filhos Mel e Thiago Botelho, rogando a Deus que possa confortá-los a fim de superar essa triste perda. Estendo meus sentimentos à toda família, seu pai José Martins, ex-prefeito do município, e à população de Dois Irmãos.

 

Comentários (0)