Fenepalmas

A feira, organizada pela Associação Comercial de Palmas (Acipa), aconteceu no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, antigo Parque do Povo, e recebeu milhares de visitantes e expositores

Crédito: Da Web

O que significa empreender e quais são os maiores obstáculos e reflexões em torno de um tema que é um dos grandes eixos de movimento da economia do nosso país? “Empreender sem Fronteiras”, este foi o tema de uma das feiras de negócios mais importantes da região Norte, a FENEPALMAS, que encerrou sua programação no último dia 26.

 

A feira, organizada pela Associação Comercial de Palmas (Acipa), aconteceu no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, antigo Parque do Povo, e recebeu milhares de visitantes e expositores de diferentes regiões do país, além de ter apresentado um extraordinário Ciclo de Formação que possibilitou a interação de pessoas e teve como objetivo gerar informações e desenvolvimento pessoal e empresarial aos funcionários das empresas, empresários e líderes, servidores e gestores públicos. 

 

Diante da minha presença e avaliação, o que posso dizer é que a Fenepalmas é muito mais que uma feira de negócios. Ela se constituiu em cima de uma manifestação de confiança e respeito pela nossa cidade e, sobretudo, no sentimento de esperança com o nosso estado. Cada empresário e empresária que participou deste evento, trouxe à feira suas melhores experiências enquanto empreendedores/as, estendendo um diálogo de aprendizado e troca com todo o espaço.

 

A feira é inspiradora. Durante as conversas e negociações, percebemos que Palmas está na contramão da crise que assola o país. 

 

A cidade possui uma estrutura de gestão eficiente, com uma aplicabilidade sustentável e que possui um portfólio empreendedor que rompe fronteiras. 

 

Isso tudo deve ir em direção a um relacionamento cada vez melhor com o empresariado da cidade, que aposta em Palmas na mesma intensidade com que aposta em seus negócios. Foi essa mensagem que a maior feira de negócios do norte do país trouxe nesta última semana: com muita seriedade e empenho, podemos superar as inúmeras dificuldades que o empreendedorismo enfrenta no Brasil.

Comentários (0)