Mulheres em novo tempo

Crédito: Blog Empodera

Dá para ouvir o barulho daqui. As mulheres descobriram o poder e agora ninguém pode parar. Foi nesses tempos recentes que eu mesmo descobri: uma tal palavra chamada empoderamento. Empoderar-se! Essa palavra não cabe a nós, homens, porque o poder foi nos dado de presente. Um fator tão natural quanto acordar e bocejar.


Agora, são as mulheres que vivem em meu meio é que começam a me ensinar para que eu ensine a outros(as). São mulheres da minha vida toda, que descobriram depois de muita luta, que suas grandezas podem extrapolar os espaços domésticos e triviais. São mulheres que sempre me educaram e continuam acrescentando em mim, os poderes infinitos de ser mulher.


No texto as palavras ficarão insuficientes para explicar a importância desse poder na minha vida. A maternidade, a sensibilidade, a competência... As mulheres estão aguerridas contra àqueles que não mais aceitarem suas lutas, conquistas e escolhas.


Dá para ouvir o barulho daqui.


Que o mundo e a educação caminhem para protege-las das agressões do cotidiano. Que a diferença entre as classes não seja combustível para o aumento de sua vulnerabilidade. Que a diferença entre as raças não contribua para a exploração e a desigualdade entre homens e mulheres.


Que nós homens e mulheres façamos barulho juntos para que a integridade física, moral e psicológica das mulheres não seja tocada.
O toque. Para que o carinho e o respeito sejam os únicos a tocarem no rosto de uma mulher.


Viva as mulheres e um novo tempo.



Lucas Meira

Comentários (0)