Palmas, a cidade do esporte

Um dos elementos essenciais para a autoestima de Palmas, nos dias de hoje, com certeza tem a ver com o esporte

No último dia 23, a cidade sediou a competição IRONMAN
Descrição: No último dia 23, a cidade sediou a competição IRONMAN Crédito: Foto: Divulgação

Uma cidade agradável para se viver é feita das expectativas do seu povo, da cultura que a cerca, das políticas públicas implementadas, dos esforços de seus governantes e, sobretudo, do reconhecimento dos seus cidadãos e cidadãs.

 

Um dos elementos essenciais para a autoestima de Palmas, nos dias de hoje, com certeza tem a ver com o esporte.

 

No último dia 23, a cidade sediou a competição IRONMAN 70.3 e mais de 800 atletas de vários países e do Brasil inteiro competiram aqui. Isso tem um significado enorme! Uma competição como esta, uma das maiores do triatlo mundial, lança novamente a cidade aos olhos do mundo, além de incentivar o esporte como uma possibilidade real de ascensão social e de satisfação pessoal.

 

Pudemos detectar a soma de esforços que a população, prefeitura e seus parceiros fizeram para fazer deste evento um importante sinalizador para o mundo. Muitos atletas, inclusive, elogiaram o percurso da prova. E essa satisfação vai além, refletindo e impactando na nossa economia com ocupação de hotéis, restaurantes e grande movimentação do comércio local.

 

O esporte é uma ferramenta para descarregar as ansiedades sociais e elevar nossa capacidade cognitiva e física a outros patamares. O esporte é um grande incentivador das transformações nas sociedades e na vida coletiva.

 

Inspirados pelo Ironman e pela identidade esportiva da Capital, desejamos que os jovens, crianças e pessoas de todas as faixas etárias tomem as ruas, nossos parques, e que o nosso progresso continue se manifestando nos corpos e nos rostos de nossa gente.

Comentários (0)