4ª Semana Estadual da Água inicia programação com caravana em Gurupi

As atividades começam nesta segunda-feira, 11, com a Caravana das Águas Limpas, em Gurupi.

 

Com o tema “Saneamento é bem estar social”, o Governo do Estado, através da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades) e Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), e a Companhia de Saneamento do Tocantins (Saneatins), realizam a 4ª Semana Estadual da Água.

 

Comandada pela ATS, a Caravana das Águas Limpas conta com palestras, exibição de filmes educativos e visita técnica na Estação de Tratamento de Água do município. A equipe fica em Gurupi até o dia 15. A mesma mobilização também será feita em Natividade, de 25 a 28 de março.

 

A programação principal do evento acontecerá em Palmas, na quarta-feira, 20, no auditório da Unitins, com o Seminário Saneamento é bem estar social. O evento é organizado pela Semades e conta com palestras e o lançamento do livro “AQUA - Avaliação da Qualidade do Uso da Água”, de Luiz D’Agostini, Juliana Alves e Fred Souza.

 

Programação

Ainda dentro da programação da Semana da Água, a Secretaria de Educação (Seduc) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) realizam, a partir desta terça-feira, 12, capacitação em educação ambiental. A primeira turma do curso é formada por professores, coordenadores pedagógicos, gestores e técnicos das pastas de meio ambiente e de educação do município de Dianópolis. Na quarta-feira, 13, é a vez de alunos receberem a capacitação.

 

O curso também acontece em Palmas, nos dias 21 e 22, em plena comemoração do Dia Mundial da Água, e em Arraias, nos dias 26 e 27 de março.

Já a tradicional Caravana das Águas, que conta com atividades recreativas, música e teatro, acontece no dia 13, em Guaraí, no dia 14, em Colinas e no dia 15, em Araguaína. A atividade é realizada pela Companhia de Saneamento do Tocantins (Saneatins) em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc).

 

No dia 21 os alunos do Colégio Estadual Idalina de Paula, de Paraíso do Tocantins, e da Escola Municipal João Beltrão, de Taquarussu, vão participar de atividades educativas no Barco Nêgo D’Água. E no dia 22 o Governo do Estado e a Saneatins encerram oficialmente a 4ª Semana da Água, no Parque Cesamar, às 16 horas. (Ascom)

 

Comentários (0)