5ª Semana Estadual da Água terá Energia como tema

Anúncio do tema foi feito durante reunião de Instituições parceiras do evento, nessa segunda-feira, 27, na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades).

Reunião
Descrição: Reunião Crédito: Divulgação

A 5ª Semana Estadual da Água, que será realizada entre os dias 17 e 21 de março deste ano, terá como tema “Água e Energia: qualidade de vida e responsabilidade socioambiental”. O anúncio foi feito durante reunião de Instituições parceiras do evento, nessa segunda-feira, 27, na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades).

 

Segundo o coordenador de Apoio à Gestão dos Recursos Hídricos da Semades, Murilo Marcolini, para a definição do tema as instituições buscaram ampliar as discussões sobre os usos múltiplos da água. “O tema surgiu de um entendimento das instituições sobre a utilização dos recursos hídricos como um todo. Também procuramos alinhar com a temática que será utilizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no Dia Mundial da Água”, explica.

 

Além da temática, a reunião também serviu para definir questões de logística, estrutura, atividades de educação ambiental e palestrantes. Esse ano, a Semades vai promover, juntamente com a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), uma gincana ecológica com alunos da rede estadual de ensino. 

 

Semana da Água


Em comemoração ao Dia Mundial da Água, no dia 22 de março, o governo do Tocantins promove anualmente uma semana de atividades com o objetivo de sensibilização da sociedade sobre o uso e a importância dos recursos hídricos, por meio de atividades lúdicas como palestras, seminários, teatro, filmes, entre outras. 

A Semana da Água é uma realização da Semades, da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) e da Companhia de Saneamento do Tocantins (Saneatins); e conta com o apoio de instituições parceiras como: Seduc, Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Prefeitura de Palmas, Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Universidade do Tocantins (Unitins) e Associação de Conservação do Meio Ambiente e Produção Integrada de Alimentos da Amazônia (Gaia).

 

Comentários (0)