Abatedouro é multado em R$100 mil:carcaças, sangue e fezes eram jogados no rio

Um abatedouro foi interditado pelo SIM e depois multado pelo Ibama por estar jogando carcaças de animais, sangue e fezes diretamente no rio...

Um abatedouro que já havia sido interditado pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Guaraí foi multado em R$ 100 mil pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por danos ambientais na última sexta-feira, 14.

As informações são de que o abatedouro não tinha autorização para funcionar devido às más condições, porém a interdição não estava sendo obedecida. O Ibama recebeu uma denúncia por danos ambientais, checou o local e descobriu que o abatedouro já estava interditado, mas mesmo assim continuava funcionando, descumprindo a ordem de interdição.

De acordo com o Ibama, o local foi multado por estar jogando carcaças de animais, sangue e fezes diretamente no rio. Há informações extraoficiais de que o SIM também teria multado o abatedouro. Após, o Ibama entrou em contato com o SIM que se dirigiu ao local e fechou o abatedouro em definitivo.

Comentários (0)