Adtur e parceiros proporcionam mais segurança em atrativos do Jalapão

O ordenamento do turismo nos atrativos vai ser permanente e deve contar com a parceria na área de segurança. O Jalapão recebe cada vez mais turistas, principalmente nos feriados prolongados.

 

 

 A Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (ADTUR) esteve presente durante o feriado da Semana Santa nos atrativos turísticos cachoeira da Velha e Prainha, no Jalapão. Estes logradouros têm seu ordenamento sob a direção da Adtur por serem de domínio do estado. A ação teve a parceria da Companhia Independente de Polícia Militar Rodoviária e Ambiental-CIPRA e Corpo de Bombeiros, órgãos que têm atuação importante no receptivo do turista.

O período teve resultados positivos para os visitantes que buscaram diversão nas belezas do Jalapão na folga do calendário religioso. Os militares ofereceram  segurança nos atrativos, orientação nos deslocamentos e acessos e tranquilidade para todos que usufruiram os passeios, consolidando assim a atuação conjunta dos órgãos. Como sempre acontece, o Jalapão foi bastante procurado por turistas do Tocantins, que fizeram maior número, e também de fora do estado, principalmente de São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Controle

Em setembro de 2011, a Adtur iniciou o ordenamento turístico da cachoeira da Velha e Prainha, com equipes a postos em todos os eventos de maior fluxo e instalando a obrigatoriedade do voucher turístico para acesso aos atrativos. Este documento é fornecido às agências de turismo, operadoras que vendem os passeios, hotéis e também disponibilizado para preenchimento na antiga sede da Pousada do Jalapão.

 Cabe destacar o atendimento dos turistas às determinações implantadas pela Adtur, de não permitir acampamentos na faixa de areia da Prainha, para evitar a depredação do meio ambiente deste que é um dos mais puros e belos atrativos da região. Para receber os grupos foi colocada à disposição área de camping ao lado da Pousada.

 

Comentários (0)