Águas de praias da Capital apresentam qualidade satisfatória

De acordo com o Boletim de Balneabilidade a qualidade das águas das praias de Palmas está satisfatória. A análise verifica a concentração máxima permitida das bactérias Escherichia coli e é realizada mensalmente.

As  praias da Capital estão aptas para banho e com qualidade satisfatória. É o que aponta o Boletim de Balneabilidade divulgado pela Prefeitura de Palmas por meio da Diretoria de Meio Ambiente nesta segunda-feira, 24.


"As praias da Capital estão aptas para banho por estarem em  conformidade com a  Resolução Conama n°274/2000  que verifica a   concentração   máxima permitida  das  bactérias Escherichia coli, a cada   100 ml, das  praias de Palmas. De acordo com as subdivisões propostas pela resolução, a nossa água foi considerada com uma qualidade muito boa”, informou o gerente de Fiscalização e Monitoramento Ambiental, Raimundo Nonato Santos Filho.


Santos ainda explicou  como este trabalho é realizado. "Fora do período da temporada de praia a  análise das águas é realizada mensalmente. Realizamos a coleta de cinco amostras de águas nas praias  do Prata, Graciosa, Arnos, Caju e dos Buritis  e realizamos a  análise que confere se a quantidade de coliformes presentes na água está dentro dos padrões recomendados pela Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente", informou


O gerente esclareceu ainda que em razão das praias da Capital serem permanentes no período de férias este trabalho é intensificado. "Durante a temporada de praia realizamos este trabalho semanalmente para garantir ao  usuário que ele esteja utilizando para banho uma  água de qualidade", concluiu.

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)