Apresentação técnica propõe estudo sobre os rios Tocantins e Araguaia

O evento acontecerá no dia 29 de maio, às 08h da manhã na CDL Palmas...

Ponte sobre o Rio Tocantins
Descrição: Ponte sobre o Rio Tocantins Crédito: Da Web

A Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL) irão organizar uma apresentação técnica que pretende propor um Estudo de Viabilidade Técnico Econômico Ambiental dos Rios Tocantins e Araguaia – EVTEA. A apresentação será realizada pelas empresas consorciadas R Peotta, Hidrotopo e Enefer, vencedoras da licitação aberta pela Companhia Docas do Maranhão (CODOMAR).

Como parte das exigências do edital vencido pelo Consórcio, deve ser realizado um sobrevoo nas cinco cidades que compõe o edital, Palmas - TO, Belém – PA, Marabá - PA, Conceição do Araguaia – PA e Imperatriz – MA. Em cada uma dessas cidades será feita a apresentação técnica para divulgar a natureza dos estudos para a comunidade local, autoridades estaduais e municipais, lideranças locais e empresariais, ONGs e outras entidades de classe e autarquias. O objetivo dessas apresentações é demonstrar as potencialidades técnicas que os rios Tocantins e Araguaia possuem para a economia dessas regiões.

Estarão presentes na apresentação do EVTEA, além dos técnicos e representantes do Consórcio, representes da Companhia Docas do Maranhão (CODOMAR), das hidrovias AHIMOR e AHITAR, bem como, do Desenvolvimento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão de autarquia vinculado ao Ministério dos Transportes.  O evento acontecerá no dia 29 de maio, às 08h da manhã na CDL Palmas.

 

 

Comentários (0)