Araguaína sedia o 4° Mini Fórum das Águas do Tocantins

Nesta segunda-feira,17, foi realizado o Mini Fórum das Águas no município de Araguaína. O evento aconteceu durante todo o dia no Tattersal do Parque de Exposição do Sindicato Rural da cidade.

O Governo do Estado através da Semades – Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a Organização Jaime Câmara realizam nesta segunda-feira, 17, o Mini Fórum das Águas no município de Araguaína. O evento aconteceu durante todo o dia no Tattersal do Parque de Exposição do Sindicato Rural da cidade, onde haverá palestras, apresentações culturais, exibições de vídeos, teatro, além de debates com a sociedade, usuários de água e poder público local, sobre o uso sustentável das águas de nascentes, rios e lagos.

 

Para o diretor geral de Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos da Semades, Aldo Azevedo, o evento traz aos usuários das águas de Araguaína uma oportunidade de participarem com o amadurecimento de propostas que permitam o uso desse recurso natural de forma sustentável. “O objetivo é mostrar para as pessoas que a água é um recurso fundamental para as principais atividades produtivas do Estado, como agricultura, pecuária, indústria, saneamento e geração de energia. O Fórum é um instrumento para ampliar o debate e definir meios para que o uso múltiplo desse recurso, que é abundante, não comprometa nenhuma das atividades produtivas”, comentou Aldo.

 

Esse é o 4° Mini Fórum das Águas que iniciou em Porto Nacional, esteve em Peixe, Formoso do Araguaia e está previsto para acontecer no dia 29 de setembro em Dianópolis. Todas essas edições culminarão no 1° Fórum das Águas, previsto para os dias 22 a 24 de outubro em Palmas.

(Da assessoria)

Comentários (0)