Palmas, Tocantins -

Meio Ambiente


Campanha
1.244 visualizações

Campanha Cidade mais Limpa busca conscientizar população sobre destino do lixo

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, deu início a Campanha Cidade mais Limpa que tem como objetivo sensibilizar a população sobre o acondicionamento correto do lixo e limpeza urbana de Palmas. As primei
- Atualizada em

“A nossa intenção é sensibilizar a população sobre o acondicionamento correto do lixo e limpeza urbana da nossa Capital”, explicou a diretora de Meio Ambiente, Sandra Sonoda, sobre o objetivo da Campanha Cidade Mais Limpa, realizada pela Prefeitura de Palmas , por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos.

Com a Campanha a prefeitura vai realizar diversas ações para promover o envolvimento da comunidade na questão ambiental, com visita as áreas ambientais, entrega de folders explicativos, aplicação de questionário sobre a coleta pública da capital e também divulgação de pontos de coleta voluntária do município.

“Já demos o pontapé inicial da campanha nas praias de Palmas, através da orientação e conscientização  dos  banhistas sobre a importância de manter as praias limpas e acondicionar corretamente o lixo. O próximo passo será realizar os trabalhos com os comerciantes e isto deve ser realizado ainda na segunda semana deste mês”, explicou a diretora.

Segundo Sandra, a ação vai permitir uma qualidade de vida melhor para população. “Porque com o acondicionamento correto desse lixo vamos evitar a proliferação de insetos, animais transmissores de doenças, poluição visual e aspecto de uma cidade mal cuidada”, enfatizou.

A diretora explicou também que o trabalho de conscientização será continuo e não há uma data certa para ser finalizado. “Será um trabalho continuo, nós vamos entregar os panfletos explicativos para os comerciantes principalmente na JK, orientá-los para fazer a separação do lixo reciclável e a doação do mesmo a pontos de coleta  como por exemplo o Quarteto”, explicou.