Palmas, Tocantins -

Meio Ambiente


AMAZÔNIA
985 visualizações

Capital sedia 1ª rodada da consulta pública sobre plano para desenvolvimento

O Estado faz parte da Amazônia Legal e por isso participa da elaboração de um plano nacional voltado para o incentivo a pesquisas que contribuam para o desenvolvimento e preservação da Amazônia.
- Atualizada em

 

No intuito de ampliar e melhorar os investimentos na área de Ciência, Tecnologia e Inovação na região Amazônica, a Sedecti – Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação realiza nesta quinta-feira, 11, a partir das 8h no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, em Palmas, a primeira rodada de consultas públicas para a elaboração do PCT&I/Amazônia – Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Amazônia.

 

O encontro vai contar com a presença do secretário do Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Massuia, de representantes do MCT&I – Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação e reitores de universidades, além de pesquisadores e gestores de órgãos públicos e instituições ligadas à pesquisa.

 

No evento que é promovido em parceria com o CGEE – Centro de Gestão e Estudos Estratégicos do MCT&I. No encontro, a comunidade científica e acadêmica terá a oportunidade de apresentar e debater propostas voltadas para o desenvolvimento sustentável da Amazônia especialmente as propostas que atendam as demandas do Tocantins.

 

Oficinas

 

Segundo o assessor técnico da Sedecti, Alan Rickson Andrade uma equipe do CGEE fará uma apresentação geral do Plano e depois os participantes vão se dividir em oficinas para debater sobre três eixos temáticos: Infraestrutura para ciência, tecnologia e inovação; Formação e atração de profissionais do setor de C,T&I; e a Estruturação e ampliação de polos regionais de inovação. “Queremos que este plano contemple as demandas especificas do Estado, mas que essas demandas estejam integradas à região da Amazônia”.

 

As consultas públicas para a elaboração do PCT&I/Amazônia é fruto de uma reinvindicação dos secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação dos Estados que compõe a região da Amazônia. Palmas será a ultima capital da região a debater a elaboração do plano. Depois de elaborado o plano servirá de base para definir prioridades de investimento em C,T&I na Amazônia.

 

Dados do evento

 

Data: 11 de abril de 2013

Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h

Local: Auditório do anexo I do TRE - Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins

Endereço: 103 norte, Av. LO -02, Nº 53, Palmas