Cerca de 15 mil árvores devem ser plantadas no próximo mês em Palmas

Estão sendo realizadas várias ações em Palmas para promover a arborização da cidade e a manutenção das áreas já existentes.

Ipês ja infeitam cidade
Descrição: Ipês ja infeitam cidade Crédito: Ademir dos Anjos

No próximo mês devem ser plantadas 15 mil árvores nativas do cerrado nos principais pontos de Palmas. A informação é do diretor de Parques e Jardins da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Marcos Vagas, que explicou também que estão previstas a plantação de 100 mil flores em áreas centrais da cidade.

 

A diretoria de Parques e Jardins da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos- Semas tem realizado várias ações em Palmas para promover a arborização da cidade e a manutenção das áreas já existentes.

 

Ao Portal T1 Notícias o diretor Marcos Vagas destacou um destes trabalhos. “Estamos plantando 100 mil flores em áreas centrais da cidade, realizando a manutenção dos jardins, a operação de sistema de irrigação a noite e também a limpeza das praças”, informou.

 

Vagas disse também que para o mês de outubro estão previstas a plantação de 15 mil árvores nativas do cerrado nos principais pontos da cidade. “No início do período chuvoso estamos planejando a plantação de 15 mil árvores em praça, poste e pontos de ônibus. O nosso objetivo com esta ação não éapenas a criação de jardins paisagísticos, mas também minimizar o calor em Palmas”, explicou.

 

Modo de plantação

O diretor informou ainda que na plantação destas árvores a profundidade das covas interferem no desenvolvimento das plantas. “A profundidade das covas para o plantio dessas mudas é um fator determinante para a agilidade no crescimento e melhor qualidade das árvores plantadas porque a árvore cresce 5 a 8 vezes mais rápido do que uma cova pequena” frisou.

 

Vagas finalizou lembrando sobre a importância da utilização de restos de folhas como adubo orgânico. “É de fundamental importância inserir adubação orgânica e mineral e fazer também o controle de formigas e doenças nestas plantas, porque se não realizarmos este trabalho elas morrem”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)